G. E. R. 14 de Julho projeta volta ao futebol

Compartilhe
Aconteceu na noite dessa terça-feira, 10, a apresentação do projeto de retomada do futebol do 14 de Julho, de Passo Fundo. Foi contratado o advogado Marcelo Magro, especialista em Direito Esportivo, que está tratando do aspecto legal para a retomada do futebol.
Atualmente existe a Associação dos Torcedores do 14 de Julho, que vem promovendo encontros e atividades com simpatizantes do clube.
No aspecto jurídico, uma pesquisa foi feita inicialmente em torno da documentação, analisada minuciosamente, esclarece o advogado.
O objetivo é buscar reativar o CNPJ centenário do Grêmio Esportivo e Recreativo 14 de Julho. A partir de então, se poderá reformular o estatuto, modernizando-o dentro do contexto do esporte brasileiro, e se partirá para a constituição de uma diretoria. Assim, o clube poderá ser federado, se habilitando a participar de competições.
No próximo sábado, no Requinte Restaurante, será realizado o jantar comemorativo aos 97 anos de fundação da agremiação colorada. Não é possível se tratar de prazos dentro do aspecto jurídico, de acordo com o advogado contratado.
Se observa com carinho o ano do centenário, em 2021, projetando a volta do futebol. O 14 de Julho notabilizou-se pela formação de grandes jogadores para o cenário esportivo, como Marquinhos, China, Kita, Reis, Santarém, entre outros.

Leia Também BSBios/UPF compete na 1ª Copa Atlântico de Voleibol Feminino Prefeito Luciano Azevedo assume presidência do Gaúcho Brasileirão: Grêmio vence Atlético-MG EC Passo Fundo deve mais de R$ 1 milhão, diz Conselheiro