Furtos continuam em cemitérios de Passo Fundo e região

Compartilhe

Frequentemente a Rádio Planalto recebe ligações e mensagens de ouvintes relatando furtos em cemitérios 

Dessa vez, os estragos foram verificados no perímetro urbano de Passo Fundo. 

O ataque ocorreu no Cemitério dos Ribeiros, às margens da ERS-153, na entrada do Bairro Jerônimo Coelho. Foram levados letreiros e fotos dos túmulos. Até então, as ocorrências vinham se verificando no interior. Furtos foram verificados em Ernestina, Ibirubá, Soledade e Vila Lângaro.


Fotos: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

Recentemente assaltantes atacaram túmulos no Cemitério de Encruzilhada Müller, interior de Ernestina.

A reportagem da Planalto visitou o local e registrou os atos de vandalismo. Veja as imagens abaixo:


Fotos: Bruno Reinehr (Rádio Planalto)

São muitos os ouvintes que nos encaminham seus relatos de indignação e da dificuldade em ter que presenciar túmulos de familiares sendo destruídos pelos ladrões.

Um deles informa que no mês passado, no cemitério da família Schleder, no município de Vila Lângaro, jazigos foram arrombados ocorrendo diversos furtos.


Fotos: Ouvinte Rádio Planalto

No ano final do ano passado, cerca de 80% dos túmulos do cemitério de Coxilha Seca, interior de Ernestina, foram danificados. Ladrões arrancaram todos os crucifixos de metal cromado dos túmulos.

Familiares que, inclusive, tiveram a preocupação e o trabalho de consertar os estragos para o último Dia de Finados, estavam desanimados com os constantes ataques provocados por vândalos e ladrões.  

*Da redação, Gabriela Soldá

Leia Também Água Santa: mais aviários em andamento no município Ernestina terá câmeras de monitoramento Colisão deixa ferido na ERS 324 entre Passo Fundo e Marau Barragem do Capingui finalmente cheia