Correios está resolvendo seus problemas

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

A sensação é que depois de muitas reclamações, os Correios conseguiram amenizar a deficiência na entrega de correspondências em Passo Fundo. O atraso na entrega dos documentos gerou reclamações por toda a cidade, mas nas ultimas semanas não se houve praticamente mais nenhum reclamação, o que demonstra que a empresa atendeu aos apelos e está conseguindo resolver seus problemas operacionais. Em resposta a uma Moção, de minha autoria, entrega a presidência nacional da empresa em Brasília, obtive duas respostas importantes. A primeira é de que ao invés de fazer a entrega diária, os Correios passaram a entregar nos domicílios a cada dois dias, com isso foi possível unir os carteiros e fazer uma espécie de força tarefa, para diminuir os atrasos, já que diariamente com os recursos humanos existentes, não estava sendo possível da r conta da demanda. A segunda boa notícia é que em setembro a empresa vai contratar mão de obra temporária para resolver de vez a questão, até que seja possível, através de concurso público contratar mais gente. A empresa explica ainda que o grande número de afastamento por problemas de saúde tem atrapalhado o andamento dos trabalhos e também neste sentido será dada uma atenção maior com ações preventivas a saúde dos trabalhadores.

 

Deputado quer proibir de dar nome de pessoas a animais

O deputado gaúcho, Reinaldo do PTB, apresentou no Congresso um projeto que proíbe proprietários de animais de estimação de darem nomes de pessoas aos bichos. Segundo ele, entre outros objetivos, a proibição evitaria constrangimento para quem tivesse o mesmo nome de um animal. Com certeza, embora no meu ponto de vista não seja um projeto tão importante assim, a iniciativa vai provocar discussão polêmica. Hoje em dia o que temos visto é na sua grande maioria animais com nomes de pessoas. Assim como os pais homenageiam personalidade nos nomes dos seus filhos, que adota um animal normalmente faz a mesma coisa. Vem bronca por aí, Com certeza discussões acaloradas sobre a proposta.

 

Dizem por aí... Que em breve teremos um escândalo em Passo Fundo, envolvendo uma doação de área feita no passado pelo município. Será verdade?

Leia Também Primavera Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho