Convidas: entidade busca conservar espécies de animais silvestres

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta terça-feira (17), João Altair recebeu o diretor da entidade CONVIDAS, Nestore Codenotti e o colaborador Marcelo Batezini para falar sobre a Associação para Conservação da Vida Silvestre.

Completando seus 14 anos, foi criada em meados de 2004 com a intenção de realizar o projeto de conservação de animais silvestres, vítimas de acidentes naturais ou de maus tratos, chamado PRIMAVES, visando o bem estar da fauna silvestre nativa.

A entidade surgiu inicialmente para a execução de trabalhos em campo, com um grupo de biólogos interessados em monitorar e fazer pesquisas sobre primatas no estado. Nesse período, realizando estes trabalhos, acabaram encontrando animais que precisavam de atendimento e cuidados.

Assim, surgiu a ideia do abrigo para poder cuidá-los.

“Surgiu uma demanda externa muito intensa de todos os lugares e a entidade Convidas decidiu ir atendendo e recebendo.” disse Nestor. 

A capacidade da Convidas gira em torno de 200 animais. Atualmente conta com 130 primatas e 75 aves.

Ouça a entrevista completa abaixo:

 

  • Convidas - Na Ordem do Dia - 17/07/2018

Leia Também GESP apresenta proposta para implantação do Plano Municipal da Mata Atlântica Animais apreendidos recebem tratamento no Hospital Veterinário da UPF Acre decreta estado de emergência por incêndios nas florestas Amazônia brasileira está segura, diz Mourão