Convidas: entidade busca conservar espécies de animais silvestres

Compartilhe

No programa Na Ordem do Dia desta terça-feira (17), João Altair recebeu o diretor da entidade CONVIDAS, Nestore Codenotti e o colaborador Marcelo Batezini para falar sobre a Associação para Conservação da Vida Silvestre.

Completando seus 14 anos, foi criada em meados de 2004 com a intenção de realizar o projeto de conservação de animais silvestres, vítimas de acidentes naturais ou de maus tratos, chamado PRIMAVES, visando o bem estar da fauna silvestre nativa.

A entidade surgiu inicialmente para a execução de trabalhos em campo, com um grupo de biólogos interessados em monitorar e fazer pesquisas sobre primatas no estado. Nesse período, realizando estes trabalhos, acabaram encontrando animais que precisavam de atendimento e cuidados.

Assim, surgiu a ideia do abrigo para poder cuidá-los.

“Surgiu uma demanda externa muito intensa de todos os lugares e a entidade Convidas decidiu ir atendendo e recebendo.” disse Nestor. 

A capacidade da Convidas gira em torno de 200 animais. Atualmente conta com 130 primatas e 75 aves.

Ouça a entrevista completa abaixo:

 

  • Convidas - Na Ordem do Dia - 17/07/2018

Leia Também Barragem do Capingui: avaliada licença de operação do reservatório Rio Passo Fundo: análises indicam Classe 4 para a qualidade da água Ação realiza limpeza de ruas no Loteamento César Santos RS: nove propriedades desmataram 56 hectares de Mata Atlântica