16º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
" O Senhor é meu pastor, nada me faltará." Salmo 22,1
Evangelho de Jesus Cristo, escrito pelo evangelista Marcos 6, 30-34. Os apóstolos dedicados a missão de ensinar e levar o plano de Jesus à todos, mostraram sinais de cansaço. Jesus percebendo isso os exorta a se retirar e descansar. Muitas pessoas os procuravam. O povo vendo que se retiravam os seguiam e chegavam ao local antes deles. Jesus se compadece, pois eram ovelhas sem pastor. 
O povo queria estar com Jesus e os apóstolos os ajudavam para que se aproximassem de Jesus. A mensagem deste evangelho nos convida a sairmos do comodismo e não usarmos de desculpas quando alguém precisa de nós. Necessitamos ser apóstolos de nosso tempo e corajosamente nos dedicarmos a levar Jesus, especialmente para aqueles que ainda não o conhecem. Muitas coisas e acontecimentos nos afastam Dele. O mundo de hoje é consumista, desleal e injusto. Como combater? Seguindo os ensinamentos de Jesus, como fizeram seus apóstolos. Penso que é uma missão muito árdua nos dias que vivemos. Ser profeta deste século e trabalhar para o Reino de Deus aconteça. 
Bom domingo na paz do Senhor Jesus.

Leia Também 560 mil quilômetros de histórias e contando Negócios da área da saúde e a preocupação ambiental Declaração Universal dos Direitos Humanos As saídas temporárias dos presos