Como reduzir aquela barriguinha indesejada?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Um dos desejos que mais escuto no consultório é o de querer reduzir gordura abdominal, mas para eliminar essa circunferência indesejada é necessário comer alimentos saudáveis, no entanto investir nos termogênicos e principalmente eliminar os farináceos como pães, massas, açúcares em geral.

Além disso, os exercícios são ótimos porque queimam a gordura acumulada, melhoram o sistema cardiovascular e aumentam o metabolismo fazendo o corpo gastar mais energia durante todo o dia e toda a noite.

Algumas dicas podem sem incluídas diariamente:

Ingerir chá verde: é rico em elementos antioxidantes que aceleram o metabolismo, especialmente as catequinas que tem o potencial de “queimar a gordura”.

Manter o intestino funcionante: é importante manter um bom funcionamento intestinal para evitar o acúmulo de gases. Consumir fibras e aumentar a ingestão de  água  facilitam o processo para diminuir o volume abdominal.

Praticar exercício físico: Muitos pensam que para diminuir essa gordurinha é necessário fazer abdominal, além desses exercícios aeróbios são importantes como caminhada, corrida, ciclismo entre outros.

Evitar grandes volumes nas refeições: Aumentar o número de refeições e diminuir o volume das refeições melhoram o processo digestivo e com isso a redução dessa gordura.

Evite líquidos durante as refeições: Ingerir muita água durante o di, mas evitar líquidos durante a refeição melhoram a digestão e facilitam para deixar a barriguinha mais lisinha.

Chás como hortelã, camomila, erva-doce auxiliam na eliminação de gases e facilitam a digestão.

Leia Também Governador eleito caindo na realidade Bolsonaro, 2019!!! Comer doce vicia? 560 mil quilômetros de histórias e contando