Beto Campos, um profissional vencedor!

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
Olá, amigos internautas!
Com muita tristeza, recebemos na manhã desta segunda-feira, 22, a notícia do falecimento do treinador Beto Campos. Grande profissional, escreveu o seu nome na história do futebol gaúcho e teve sempre uma relação muito próxima com o futebol da capital do Planalto Médio, especialmente com o Esporte Clube Passo Fundo.
Beto Campos morreu aos 54 anos, enquanto dormia em sua residência na cidade de Santa Cruz do Sul.  Natural de São Borja, foi onde começou dar os primeiros passos como jogador. A carreira de técnico teve início no Juventus, de Santa Rosa, até dar um passo significativo na chegada ao Novo Hamburgo, onde se tornou campeão gaúcho de 2017, ao superar o Internacional na grande final.
No Passo Fundo, teve história como jogador e como técnico. Jogando, integrou o grande time de 1998, que subiu para a Divisão Especial. Ainda recordo do gol que marcou, demonstrando boa presença de área, empurrando para as redes e empatando por 3x3 com o Novo Hamburgo, no velho Estádio Santa Rosa. O resultado permitiu que o tricolor se habilitasse a chegar com chances na última rodada contra o Lajeadense, chegando aos 2x1. Assim, foi possível chegar ao jogo extra contra o São José, em Cachoeira do Sul, quando houve empate por 1x1 no tempo normal, 0x0 na prorrogação e vitória tricolor nas penalidades máximas, com três espetaculares defesas do goleiro Júnior.
Beto Campos voltou ao Passo Fundo para ser treinador e demonstrou toda a sua capacidade. Mesmo com os maus resultados de início, o presidente Selvino Ferrão manteve a convicção no trabalho desenvolvido e Beto assegurou o time na elite do futebol do Rio Grande do Sul.  Mais tarde, com sete acessos assegurados no comando de clubes, colocou o Caxias de volta na Série A e culminando com o título gaúcho no anilado do Estádio do Vale.
Um profissional exemplar e sempre atencioso para conosco, da crônica esportiva. Era também grande ouvinte da Rádio Planalto, acompanhando pela internet nossas programações esportiva e religiosa. 
Beto Deixará saudades. Nossos sentimentos aos familiares e amigos!  

O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera, mesmo sem jogar no fim de semana, se manteve na liderança da Série Prata. O time está com 27 pontos, resultado de uma extraordinária campanha no primeiro turno. No próximo sábado, 28, estaremos transmitindo as emoções pela Rádio Planalto na cidade de Marau, diante da AMF. Será um espetáculo para casa cheia no Ginásio Jatyr Francisco Foresti. 
A equipe marauense é a única que venceu a líder da competição.  Foi um jogo marcante pela eficiência do time comandado pelo técnico Javali, resultando no placar de 4x2 no Ginásio Capingui. A partir de então, após superar um início sem o melhor futsal, o elenco comandado pelo técnico Alexandre Boeira cresceu de vez na disputa, jogando com soberania dentro e fora da cidade. Tem sido muito bom ver a equipe jogar. O público tem participado ativamente, lotando sempre as arquibancadas.
Tudo para ser um grande sábado, com duas cidades apaixonadas pelo futsal!

Até a próxima! Sejam felizes, vocês merecem!

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!