Exemplo e referência

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Todos sabemos que o tradicionalismo é um movimento composto por diversas gerações, portanto, são diferentes mentes e opiniões em busca do fortalecimento da defesa da cultura gaúcha. Talvez seja por essa união que existe entre as gerações que esse movimento se diferencia de forma notável, afinal, tudo o que é feito, possui base nos valores dos antepassados, passados de pai par filho, e que possuem grande valia no presente.

Nesse mês de julho, mais especificamente no dia 12, um dos maiores ícones do tradicionalismo completou seus 91 anos de vida. João Carlos D’Ávila Paixão Cortes, para muitos, o criador de tudo que hoje compreende esse movimento, é, sem dúvida, um dos maiores exemplos dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho, afinal foi ele o responsável por resgatar grande parte do nosso folclore que, pelo tempo, estava perdido. Pessoas assim merecem a valorização e o reconhecimento devido, afinal, foram e são referências para o mundo tradicionalista.

Dentro do tradicionalismo, a valorização ao mis velho é um dos maiores ensinamentos que se aprende, pois é com os mais velhos que se aprende muito do que o tradicionalismo busca levar aos seus militantes. Por isso, o jovem precisa ter o entendimento dessa valorização, afinal, é unindo a sabedoria e experiência, com a vontade de ser a mudança, que o tradicionalismo cresceu e continua crescendo até hoje. Desta forma, é inegável a importância do convívio entre os mais velhos e os mais jovens, daí os jovens encontram aqueles que servem como inspiração, como exemplos de pessoas que fizeram e que fazem pelo tradicionalismo, e os mais velhos encontram referências de jovens que querem ser ouvidos e querem fazer parte efetiva do movimento, e além disso, encontram a certeza de que os mesmos garantirão o futuro do tradicionalismo como lideranças responsáveis.

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA