Jovens estão abandonando o Brasil!

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Dados de agências de turismo e mesmo da Polícia Federal, apontam um crescente na procura por países para se viver longe do Brasil. Uma pesquisa recente aponta que mais de 40% dos brasileiros adultos e mais de 60% dos jovens desejam ir morar no exterior. A pátria não é mais tão amada assim, talvez pela situação econômica, talvez pela corrupção na política, talvez pela busca de oportunidades que aqui estão escassas, por estudos e formação mais qualificada. O fato é que nesse ritmo a população brasileira vai estar cada vez mais espalhada pelo mundo. Talvez não seja o caso de correr o risco de diminuir a população dentro do país, principalmente por não termos uma política competente de controle de natalidade. Famílias muito pobres, com muitos filhos, por isso, mesmo muitos indo embora, sempre teremos brasileiros suficientes para erguer nossa bandeira.

 

Viva o Hospital São Vicente de Paulo

As notícias envolvendo possíveis irregularidades no funcionamento do HSVP, não podem afetar o valor desta instituição, principalmente o corpo clínico e de funcionários, que estão entre os melhores do país. Passo Fundo é um polo de saúde graças ao hospital e isso precisa ser valorizado. Vamos defender o hospital, como um patrimônio indispensável, numa área das mais importantes para a população. Se houve algo errado, que a polícia identifique os autores, que sejam penalizados e principalmente mantidos longe da instituição. O hospital se constitui na “indústria” mais importante da região por movimentar economicamente todos os setores. Milhares de pessoas de todo o Brasil que vem para cá, necessitam de hospedaria, alimentação, roupas, entre tantas outras coisas. Sem o São Vicente a região não seria e não será a mesma, então é preciso ter muita responsabilidade em qualquer movimento referente a esse hospital, por tudo de bom que representa.  

 

Falsos moralistas

Impressionante como tem gente que gosta de falar e escrever sobre machismo, intolerância, disputa de classes e outros temas. Levantam-se contra esse tipo de comportamento, mas ao mesmo tempo promovem o acirramento nos ânimos de quem pensa contrário a sua opinião. Isso sim não leva a nada, aliás, é muito perigoso, pois tem por trás um falso moralismo, cheio de más intenções. Muitos dos valores que existiam na nossa sociedade se perderam e tem gente que ainda quer defender. Todos precisam ser respeitados, diálogo, compreensão e principalmente não querer ser dono da verdade, farão muito bem para algumas pessoas.

 

Dizem por aí... Quem tem gente que não acompanha nada de perto, do que acontece em Passo Fundo, mas, mesmo assim, tem opinião e sabe de tudo. Será verdade?

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?