Empresa Dakota encerra atividades em Sarandi

Compartilhe

Durante o programa Na Ordem do Dia, na Rádio Planalto, João Altair conversou com o secretário da Indústria e Comércio de Sarandi, Edson Roberto Sarturi, sobre o fechamento da Dakota.

A empresa, que iniciou seus trabalhos na cidade gaúcha de Sarandi em 1997, encerrou suas atividades nessa quinta-feira (26).

Há mais de três anos, já havia uma desaceleração de suas atividades, alegando como motivo, a crise no mercado nacional. Esperava-se uma melhora no cenário econômico, a qual não aconteceu e resultou no encerramento das atividades na cidade.

Durante muito tempo, foi uma das maiores indústrias de Sarandi na formação do índice de retorno do ICMS. Nestes mais de 20 anos, empregou cerca de 1000 funcionários.

O secretário ainda informou que no momento, havia cerca de 148 funcionários contratados pela empresa e todos foram devidamente indenizados.

A Dakota possui sua sede em Nova Petrópolis-RS. Em Sarandi, fabricava uma linha mais específica, o que tornava o mercado ainda mais difícil. Uma parte dos produtos tinha seu material exportado da China.

Ouça o áudio da entrevista:


 

  • Dakota encerra atividades em Sarandi

Leia Também Comunidade ora pela recuperação de criança que caiu de cavalo em Espumoso Administração de Ernestina decreta luto por morte de diretora de escola Lavoura de soja é incendiada em Mato Castelhano PRF atende acidente com vítimas fatais na BR-285 em Lagoa Vermelha