Terceira morte por H1N1 em Passo Fundo é de carazinhense

Compartilhe

Passo Fundo já contabiliza três óbitos pelo vírus influenza. O último caso aconteceu no sábado, 28 de Julho.

A vítima é um homem de 58 anos, morador de Carazinho que havia sido internado naquela cidade no último dia 21. Devido a piora no seu estado de saúde, dois dias depois, foi transferido para Passo Fundo. Mesmo com o tratamento sendo realizado, ele não resistiu e acabou falecendo no sábado, 28.

O homem não pertencia a nenhum dos grupos prioritários de vacinação e não havia se vacinado. Ele também não tinha nenhum outro problema de saúde.

O serviço de epidemiologia de Passo Fundo informa que ainda é possível realizar a vacinação na rede pública. Na última semana mais quatro mil doses foram distribuídas nos Cais da cidade e estão à disposição da comunidade em geral.

Até aqui, dentro dos grupos prioritários a vacinação atingiu 89% da população. No público geral, aproximadamente 74 mil pessoas foram vacinadas em Passo Fundo.

Leia Também Prazo final para requerer voto em trânsito Passo Fundo alcança 50% da meta de vacinação contra sarampo e poliomielite Polícia investiga matança de cães em Herval RS tem virada no tempo e semana começa fria