18º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Mês de agosto, Mês Vocacional, onde são lembradas as quatro vocações: o sacerdote, os pais, os religiosos e religiosas, catequistas e demais leigos engajados no serviço pastoral.
"O Senhor deu-lhes o trigo do céu." Salmo 77.
O Evangelhos deste final de semana, escrito pelo evangelista João 6, 24-35 fala do alimento perecível e do imperecível. Jesus promete a comida que dura para a vida eterna. A recomendação é crer em Jesus, Naquele que Deus enviou. A única verdade a seguir é crer em Jesus. Ele afirma:"Eu sou o Pão da Vida, o Pão que dá a vida e conduz a vida eterna."
A vida eterna é a Eucaristia. Crer em Jesus é fazer a vontade de Deus.
Perguntemo-nos: Como cultivo a fé? Recebo os sacramentos? Participo da Santa Eucaristia? Confio e sigo a Palavra de Deus? Realizo obras de caridade? Estou atento às necessidades do próximo?
Quando rezarmos, digamos: "Senhor, eu creio em Ti mas aumenta a minha fé. Dá-me sempre deste Pão, para que eu tenha a vida eterna."
Bom domingo na paz do Senhor e o amparo de Maria.

Leia Também 560 mil quilômetros de histórias e contando Negócios da área da saúde e a preocupação ambiental Declaração Universal dos Direitos Humanos As saídas temporárias dos presos