2º Mamaço Bem Acolher é realizado no Parque da Gare

Compartilhe

Na tarde deste domingo, 05, foi realizada mais uma edição do Mamaço Bem Acolher, no parque da Gare.  A atividade faz parte das ações de sobrevivência, proteção e desenvolvimento da criança, que são desenvolvidas anualmente pela Bem Acolher, instituto coordenado pela enfermeira obstetra e doula, Nelci Terezinha Zorzi.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Saúde de Passo Fundo e diversas outras entidades que direta e indiretamente, atuam em defesa do aleitamento materno. “O objetivo é reunir as mães e seus filhos, profissionais da saúde e também a comunidade para um momento de acolhimento e empoderamento em torno do aleitamento materno”, destacou Nelci, ao vivo na programação da Rádio Planalto. Nesse ano, o lema da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “amamentação é à base da vida”.
___

Acompanhe o que disse enfermeira e doula, Nelci Terezinha para o repórter Bruno Reinehr, na programação da Rádio Planalto: 



Leia Também Patussi fala sobre sua proposta de terceiro turno em postos de saúde de Passo Fundo Fake News sobre câncer podem prejudicar diagnóstico e tratamento HC: conhecimento médico em evidência Janeiro Roxo: mais de 20 mil casos de hanseníase são diagnosticados por ano no Brasil