Alimentos que auxiliam no ganho de massa muscular

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Quem malha e objetiva ganhar massa muscular sempre tem dúvidas de quais alimentos podem facilitar esse processo. Dependendo o que for consumido  poderá haver perda ou simplesmente aumento do percentual de gordura.

1. Frango

As proteínas de origem animal são consideradas as melhores alternativas para melhorar a estrutura muscular, mas  é importante cuidar o teor de gordura  por isso que o frango  grelhado ,refogado ou assado é melhor alternativa, especialmente sem ele. Um filé grande tem 32 gramas de proteína e quase nada de gordura.

2. Feijão com arroz

Está aí um casamento perfeito, por que os aminoácidos do feijão se unem aos do arroz e formam uma proteína de ato valor biológico ou seja, parecida com as da carne, assim, juntos, ajudam a reparar os músculos. Fonte de carboidrato, o arroz ainda fornece energia, outro combustível importante para o processo de recuperação da musculatura.

3. Quinoa

São raros os vegetais com a quantidade e qualidade de proteína da quinoa. Em cada grão, ela carrega aminoácidos essenciais, sendo três de cadeia ramificada (leucina, valina e isoleucina) – aminoácidos do BCAA e whey protein (suplementos proteicos usados pelos esportistas antes e depois do treino para preservar os músculos).

? A quinoa ainda tem carboidrato (garante energia), além de fibras, vitaminas e minerais.

4 Ovo

Uma dúvida sempre muito frequente é sobre, qual parte do ovo deve-se consumir? As duas! Entenda: a clara é riquíssima em ovoalbumina, uma proteína formada por aminoácidos do tipo leucina, que, por ser de fácil absorção, é um dos componentes dos suplementos whey protein e BCAA. E a gema? Ela carrega gorduras boas (monoinsaturada e ômega-3), substâncias com o poder de combater os processos inflamatórios provocados durante o exercício, facilitando a recuperação muscular.

5 Banana.

Um ótimo pré-treino é a banana, pois é rica em carboidrato de boa qualidade, contém potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo).

Unindo uma alimentação equilibrada associada com boa ingestão de água também deve ser sempre unido. Opte por orientações individualizadas pois nem sempre a adaptação do vizinho servirá a você

 

 

 

Leia Também Homenagem a clubes da cidade gera polêmica A mais equilibrada Série Prata dos últimos anos O que evitar quando há retenção de líquidos? ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA