Feira do Produtor completa 43 anos

Compartilhe

Feira Municipal dos Produtores Rurais de Passo Fundo completa 43 anos

Hoje, terça-feira (7), é comemorado o aniversário da Feira do Produtor.

Fundada em 1º de agosto de 1975, por oito feirantes, foi inaugurada ao público às 6 horas da manhã do dia 7, em frente à Catedral.

Já foi realizada em diversos pontos da cidade, em frente a Caixa Econômica Federal, Escola Fagundes dos Reis e Praça Tamandaré.

Aos sábados, acontecia na Praça Tochetto e nas quartas-feiras, na Praça Santa Terezinha. Após isso, se expandiu para todos os bairros de Passo Fundo.

Atualmente, tem como local fixo o Parque da Gare.

Na época, administração municipal era constituída pelo prefeito Edu Azambuja e o secretário de Agricultura, Antolí Fauth.

Um destes feirantes que até hoje vende seus produtos na feira, é Valdir Rebechi, que concedeu entrevista ao repórter Idoli Gireli (Gringo do Povo) da Rádio Planalto.


Valdir disse recordar de todos os momentos da inauguração da feira. Relembra que na época, ele e mais sete feirantes iniciaram a venda dos produtos.



A Rádio Planalto parabeniza todos os feirantes e produtores rurais pelos 43 de participação na Feira do Produtor!

Confira a entrevista realizada pelo repórter Gringo do Povo:


    

  • Gringo do Povo entrevista o feirante Valdir Rebechi

Leia Também Começa Projeto Participação em Família da Cotrijal Prefeitura orienta entidades sobre pequenas agroindústrias Lançada a Expointer 2018 V Fórum Norte Gaúcho do Milho acontece em Getúlio Vargas