Sugerida a realização de um campeonato municipal de futsal

Compartilhe

O futsal sempre foi uma paixão em Passo Fundo, quanto a isso não há dúvidas. Com o retorno de uma equipe da cidade para as grandes competições do estado, o apoio ao projeto só aumenta. Hoje o Passo Fundo Futsal tem a melhor ocupação de ginásio na Série Prata. O Capingui não baixou de 85% de lotação nos jogos desta temporada. A força do torcedor é um dos ingredientes para a boa campanha na competição. “A comunidade quer o futsal, os conselheiros (hoje quase 180) querem futsal, nossos atletas querem futsal, por isso só temos que pensar em melhorar a cada dia para que nosso sonho de chegar à Série Ouro e futuramente a uma competição nacional se torne realidade” afirma o presidente consultivo, Jair Calherrão.

Nesta semana representantes dos conselheiros e direção, estiveram em audiência com o secretário de esportes, Gilberto Bellaver, para buscar formas de ter o poder público como parceiro, algo que acontece normalmente em outras cidades que sediam a Série Prata, e que em Passo Fundo ainda não foi possível. Uma alternativa sugerida é que retornem com força máxima para o Capingui, competições municipais de futsal e outros esportes. “Uma das maiores despesas nossas atualmente é com o aluguel e manutenção do ginásio do Capingui. Temos que utilizar melhor o espaço e nossa sugestão ao município é que promova ali suas competições, proporcionando mais um espaço de lazer para a comunidade, revelando novos talentos para nossa equipe e quem sabe para uma equipe feminina. Também podemos receber outros esportes no Capingui, seria fantástico” disse o diretor de futsal e ex-jogador, Matheo Casagrande.

A proposta foi bem recebida pelo secretário de esportes e já é de conhecimento do prefeito Luciano Azevedo. A reunião também contou com representante da Câmara de Vereadores que também pode ser futura parceira. Um novo encontro foi agendado para que o assunto avance.

FOTO: Divulgação/PFF

Leia Também BSBios/UPF é campeã no Circuito Sesc de Vôlei E. C. Passo Fundo acerta valores pendentes com jogadores Sacada Inteligente Notre Dame apresenta campeões Internacional vence com gol nos acréscimos