Alunos da IMED conhecem nova estrutura do Hospital Escola do HC

Compartilhe


A IMED em parceria com o Hospital da Cidade de Passo Fundo passa a oferecer área exclusiva aos alunos da instituição para qualificar o ensino da medicina e dos cursos voltados à área da saúde.  O novo espaço, dentro do Hospital da Cidade, foi entregue aos alunos e professores no final da tarde desta quarta-feira (8). O projeto irá contemplar uma área de 790m² para conceituar a prestação de serviço do Hospital Escola, intensificando seu papel tecnológico e assistencial para fortalecer o curso de Medicina da IMED. A nova estrutura possui duas salas de aula, sala de reuniões, sala de professores, vestiários e área de convivência para proporcionar integração dos alunos com o ambiente hospitalar.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da IMED, professor Luiz Artur Rosa Filho é motivo de orgulho a parceria estabelecida com o Hospital da Cidade. “Esse espaço é uma iniciativa exclusiva para qualificar o ensino da Medicina em Passo Fundo. É uma inovação! E é justamente isso que queremos: Alunos que saibam inovar e aulas inovadoras para que desta forma o ensino médico possa preparar novos profissionais”, relata.

O investimento da IMED na reforma do espaço de convivência ultrapassa R$ 1,2 milhão e a parceria entre IMED e Hospital da Cidade de Passo Fundo vai injetar R$ 60 milhões na Instituição Hospitalar ao longo dos próximos 30 anos. “ O curso de medicina da IMED se iniciou com o apoio do Hospital da Cidade. Temos o compromisso de oportunizar aos alunos dos cursos de saúde da instituição, especialmente a Medicina um excelente ambiente de prática para contribuir estrategicamente para o posicionamento dos mesmos” explica o diretor geral da IMED, professor Eduardo Capellari.

Para o diretor técnico do Hospital da Cidade de Passo Fundo, Juarez Dal Vesco, a nova estrutura destinada ao ensino potencializa os ideais do hospital que conta com 104 anos de atuação na promoção da saúde pública para o norte gaúcho. “A nossa vocação institucional sempre foi associar o ensino com a assistência, é isso que estamos propondo: Um espaço que destinamos exclusivamente à IMED para que junto conosco possa formar o que há de mais precioso dentro de uma Instituição Assistencial, como é Hospital da Cidade, que são os recursos humanos”, enfatiza.

O que dizem os estudantes


“O ambiente vai facilitar a junção das aulas práticas e teóricas”

Marco Klasener, estudante do 6° nível de Medicina da IMED

 

“É aqui, dentro do hospital, que a gente absorve a maior parte do conhecimento que iremos utilizar na nossa prática. Na medicina se aprende fazendo e tendo um espaço como esse à nossa disposição vai nos ajudar muito na relação que precisamos construir também com os pacientes”

Bruno Missio Gregol, estudante do 6° nível de Medicina da IMED

 

“Vai ser muito bom também para o período de internato, pois a gente acabava tendo que permanecer por muitas horas no hospital, não conseguindo ir para casa. Aqui, além de estudar, a gente pode descansar e tomar banho”

Maria Cristina Donatto, estudante do 6° nível de Medicina da IMED

Leia Também Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF Cantata Natalina: até 2019 Atendidos pelo Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebram o nascimento do Deus menino Rancho das Rádios Planalto preparado para o Rodeio Internacional de Passo Fundo