Mais de 40 mil pessoas abordadas nos últimos meses em Passo Fundo

Compartilhe

Na manhã de sexta-feira (10/08) a Brigada Militar de Passo Fundo através da assessoria de comunicação social do 3º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar atendendo a princípios éticos de atuação profissional, em atenção à lei de acesso à informação (Lei nº 12.527/2011) divulgou o balanço operacional de suas atividades nos sete primeiros meses de 2018 no município de Passo Fundo.
No balanço divulgado constam os sete principais indicadores de criminalidade adotados pelo comando da instituição para mensurar a paz e a tranquilidade social na região planalto do estado do Rio Grande do Sul.
Os avaliação divulgada apresenta os dados de criminalidade dos sete primeiros meses do corrente ano comparados ao mesmo período do ano anterior, bem como as metasde criminalidade estipuladas pelo Comando Geral da Brigada Militar para a região.
Os sete indicadores, homicídio doloso; roubo à estabelecimento comercial, financeiro e de ensino; roubo à pedestre; roubo à veículo; furto de veículo; roubo à residência e roubo à transporte coletivo apresentaram queda considerável em relação ao mesmo período do ano passado, bem como se mantiveram abaixo do limite máximo estabelecido como meta. A redução média dos sete principais índices de criminalidade foi de 32,24%.
Também foram apresentados que dados que apontam para um aumento de 66,79% das abordagens policiais na cidade de Passo Fundo em comparação ao mesmo período de 2018. Foram abordadas mais de 40.000
 
pessoas nos primeiros sete meses do ano em Passo Fundo, o que equivale a aproximadamente 20% da população do município.
Nesse sentido, segundo o Comandante do 3ºRPMon, unidade da Brigada Militar responsável pelo policiamento em Passo Fundo, Tenente Coronel Volnei Ceolin: “Os dados apresentados são bastante positivos e demonstram o esforço conjunto e o árduo trabalho de todos os policiais militares, a Brigada Militar tem pautado sua atuação na prevenção criminal através de abordagens e barreiras constantes com foco na atividade de polícia ostensiva preventiva fardada, fato que tem contribuído para a diminuição da criminalidade no município de Passo Fundo.”

VOLNEI CEOLIN
Ten. Cel. QOEM Comandante do 3ºRPMon 
Nota para Imprensa - CRPO/PLANALTO 3°RPMon

Leia Também Acidente no trevo da Santa Marta deixa motociclista ferido Dupla que anunciava produtos roubados pelo Facebook é presa pela DEFREC Incêndio destrói caminhão e parte de lavoura em Santa Barbara do Sul Mulher é presa em casa por condenação pelo crime de tráfico de drogas