Polícia Civil deflagra Operação Estábulo

Compartilhe
PC - DPI - 6ª DPRI

Na manhã desta sexta, 10/08, a Polícia Civil, através da DEFREC, coordenada pelo del. Diogo Ferreira, com apoio da DP de Lagoa Vermelha, aprendeu 05 tijolos de Maconha pesando 1, 842kg, 76 g de cocaína,  1 balança de precisão,  1 espingarda cal 12, 1 espingarda cal 20, munições e realizou a prisão em flagrante de dois homens de 64 e 32 anos. A ação contou com ajuda da cadela farejadores Laika, que novamente teve êxito na localização de drogas.

A prisão ocorreu na localidade de fazenda  Esperança, interior de Lagoa Vermelha.

A operação é fruto de investigação de tráfico de droga conduzida pela DEFREC, onde sabia-se que detentos do regime fechado do Presídio de Passo Fundo, ligados à uma facção criminosa, estavam coordenando a compra, entrega e remessa de drogas da cidade de Lagoa Vermelha para Passo Fundo. Em Lagoa Vermelha a droga ficava escondida em uma propriedade rural, enterrada no estábulo onde ficavam animais da chácara. A droga apreendida estava enterrada junto ao estrume dos animais, para fins de disfarçar o cheiro e tentar enganar cães farejadores. No entanto, não foi suficiente para enganar a cadela Laika da DEFREC, que localizou a droga enterrada.

Os presos, pai e filho, já eram conhecidos da Polícia Civil de Lagoa Vermelha, um deles já havia sido preso com veículo roubado, e outro por tráfico de drogas. 

Os presos, as drogas e as armas de fogo foram encaminhados a DPPA de Lagoa Vermelha para a lavratura do APF, e os presos posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Créditos: Polícia Civil

Leia Também BOE prende foragido em Passo Fundo Prisão por disparo de arma de fogo em Fontoura Xavier Agressor é detido após ameaçar policiais com facão e agredir militar Acidente no trevo da Santa Marta deixa motociclista ferido