Alimentos que tiram a fome

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Quem não sonha em emagrecer sem passar fome? Sem sofrer quando vê determinados alimentos?

Pois saiba que existem produtos capazes de auxiliar durante essa restrição alimentar e ainda diminuir a vontade de comer doce. São eles:

Aveia: Diminui a fome e a vontade de comer doce porque é rica em fibras, ácidos graxos essenciais, vitaminas, minerais. Sua quantidade de fibras são capazes de reduzir a velocidade de absorção de glicose fazendo com que o corpo não necessite produzir tanta insulina, por isso aumenta o tempo de saciedade. Não esqueça de ingerir de água  antes e após a ingestão desse alimento . A farinha ou farelo contem maior quantidade de fibras do que o grão.

Linhaça: Rica em óleos essenciais e fibras forma uma “gelatina no estômago diminuindo a necessidade de alimentos e normalizando os níveis de açucares no organismo. Acelera a função intestinal e regula a questão hormona feminina . Por isso é excelente utilizar durante no período pré-menstrual , em frutas, na salada, iogurte entre outros.

Spirulina: A Spirulina é uma alga microscópica rica em minerais, vitaminas e proteínas importantes para o bom funcionamento do organismo e pode ser encontrada como suplemento em pó ou na forma de comprimidos.

Além de ajudar a diminuir o apetite e aumentar a sensação de saciedade, tomar Spirulina diariamente também ajuda a controlar o colesterol, a diabetes e melhorar a saúde do intestino, da pele e dos cabelos.  Pode ser adicionada em sucos, na salada ou até mesmo na água.

Picolinato de Cromo:

O cromo é um mineral que ajuda a emagrecer por aumentar a atividade do hormônio insulina, o que facilita o controle da fome e a produção de músculos.

Além disso, esse mineral também ajuda no controle da diabetes e do colesterol, e pode ser encontrado naturalmente em alimentos como carnes, peixes, ovos, feijão, soja e milho, ou na forma de suplementos em cápsulas.

Importante ter alimentação controlada e rica em nutrientes para manter o organismo equilibrado em nutrientes, além de praticar atividade física.

Leia Também Bolsonaro, 2019!!! Comer doce vicia? 560 mil quilômetros de histórias e contando Negócios da área da saúde e a preocupação ambiental