Derrota e ensinamentos na Série Prata

Postado por: Luiz Carlos Carvalho

Compartilhe
O Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera perdeu uma invencibilidade que vinha desde a segunda rodada pela Série Prata no último sábado. Quem observar apenas o placar (3x6) pensará que houve uma atuação avassaladora do time da casa, mas longe disso, pois apenas acabou ocorrendo a definição do último minuto.
A AFF, de Fortaleza dos Valos, teve os seus méritos mais uma vez diante da equipe passo-fundense. Um concorrente que ainda historicamente não se conseguiu vencer. Saiu de um marcador adverso de dois gols e conseguiu virar. 
O time passo-fundense conseguiu a igualdade em 3x3, porém descuidou-se e no minuto final acabou sofrendo três gols. Na mudança do goleiro-linha, a AFF acabou aproveitando. Vieram os erros, mas é assim mesmo no futsal, decidido no detalhe.
Uma hora teria que chegar a derrota, mas é em um momento em que se possível fazer as correções. Os ensinamentos precisam ser colhidos, diante de adversários que se superam, especialmente contra a primeira colocada.  E também faltou o capitão Nuno nesse jogo, ainda recuperando as melhores condições. Maurício Schelleder está em tratamento e voltará na próxima fase.
Preocupa a chegada dos principais concorrentes, mas ainda há uma liderança isolada. A equipe não jogará no sábado, mas sabe que terá em Passo Fundo os confrontos contra os adversários de frente - Lagoa Futsal e Horizontina. 
Estamos diante, é bom ressaltar, da mais disputada Série Prata dos últimos anos. A diferença do líder para o oitavo colocado não é tão grande. As equipes estão muito bem armadas. 
Confiança sempre no Passo Fundo Futsal/Fasurgs/Valtra Razera!


E agora atenções voltadas também para o Sport Clube Gaúcho. Nesta quarta-feira terá início a participação na Copa Wianey Carlet. A estreia será em Erechim contra o Ypiranga, a partir das 19 horas.
Quanto ao Esporte Clube Passo Fundo, seguem as reuniões.  O objetivo é encontrar uma alternativa de projetar o pagamento das dívidas e, a partir disso, se montar a diretoria. Fica a convicção, com base nos contatos que mantemos com conselheiros, que o clube sairá ainda mais forte depois de todos os encontros. Será montada uma base forte do ponto de vista administrativo. Os resultados são esperados no campo, com a busca da vaga para a Série A em 2019. 

Até a próxima semana! Sejam felizes! Vocês merecem!

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!