Onde estava a Bíblia?

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe

Nas visitas às famílias e bênçãos de casas dos paroquianos, ocorrem muitos imprevistos. Apresentam tantos objetos para serem abençoados que a gente fica em dúvida se pode ou não pode, se vale à pena ou não. As crianças trazem um cachorrinho de estimação para a bênção, a tia leva a gente para um piso térreo onde funciona um centro de umbanda, vai-se à garagem onde se encontram dois carrões incompatíveis com a renda familiar e assim por diante.

As orações são iniciadas na sala e depois, caminha-se pelas salas e quartos, enquanto se asperge as peças com a água benta. Ao terminar a caminhada, conclui-se com uma oração e se agradece a acolhida de todos e se parte para a casa seguinte.

Já aconteceram fatos pitorescos na conclusão da bênção: Pedir o prazo de validade da bênção da casa; um menino pedir para enxugar os pingos de água aspergidos e pedir para benzer a Bíblia.

Pronto para sair, uma senhora lembrou-se da Bíblia que havia comprado um ano atrás e que estava no seu quarto. Expliquei-lhe:

- A Bíblia já é uma bênção para todos nós. Não há necessidade de pedir que Deus a abençoe. Mas se quiser pode trazê-la até aqui.

Entrou em seu quarto, ouvia-se barulho de caixas atiradas ao chão, de portas de armários sendo abertas de maneira forçada, de arrasto de mesinhas e cadeiras, parecia que estava derrubando a casa. Demorou, mas finalmente veio.

- Achei-a, desculpe a demora! – disse-me ofegante. Comprei-a há um ano atrás. É muito linda.

Era uma Bíblia de tamanho grande, de aparência bela, mas ainda envolta no plástico original. Pedi para desembrulhá-la e deixá-la aberta. Enquanto isso, falava bem do vendedor e das suaves prestações que havia pago por ela. Ao abri-la toda, elogiei a letra grande, fácil de se ler. Após a oração feita, insisti para que sempre a deixasse na sala e lesse todos os dias algum texto.

- Agora as crianças são maiores, já cuidam mais das coisas, prometo deixá-la exposta - completou ela, fazendo sua promessa.

A Bíblia, para os cristãos, é a Palavra de Deus sempre viva e atual. É a carta de Deus à humanidade, indicando o caminho da felicidade. Deus revela todo o seu amor. Lendo a Bíblia descobrimos mais e melhor o amor e misericórdia de Deus em relação à humanidade pecadora. Possuí-la na família é uma graça divina e lê-la, uma bênção permanente.

 

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!