Novena de Nossa Senhora Aparecida teve segundo encontro no domingo

Compartilhe

Ocorreu na tarde desse domingo, 19, a segunda celebração da novena em preparação à Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Arquidiocesano. 
Grande número de devotos se fez presente. A Romaria ocorre em 14 de outubro.

Em 2018, a festa, que acontece no dia 14 de outubro e reúne milhares de fiéis em Passo Fundo, chega na sua 38ª edição e já está sendo preparada por diferentes equipes de voluntários que se dividem no trabalho de concretizar a proposta da Romaria. Neste ano, o lema - “Aparecida, clamamos por paz” – segue a reflexão proposta pela Campanha da Fraternidade e sugere a superação da violência através da oração, da fraternidade e da unidade.

Além do lema que orienta as celebrações, a Romaria também definiu três intenções de oração: “Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiças em nossa sociedade”; “Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus” e, por fim, “Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do 17º Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese”. 

___
Fotos: Luiz Carlos Carvalho (Rádio Planalto)


ACOMPANHE A MENSAGEM DO PADRE DANIEL FELTES, SOBRE A NOVENA E A PREPARAÇÃO PARA A ROMARIA ARQUIDIOCESANA (áudio).

Leia Também Arquidiocese celebra o Jubileu de Prata do Pe. Celio Zamarchi Gringo e Padre Ladir visitam o Padre Darci Treviso Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição