Sarandi recebeu milhares de devotos na Romaria do Divino Pai Eterno

Compartilhe

Aconteceu nesse domingo, 19, a 9 ª Romaria em Honra ao Divino Pai Eterno na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi.  O  tema escolhido foi "O Divino Pai Eterno, a Família e o ano do Laicato", tendo como lema "Sal da terra e luz do mundo".

A programação iniciou com o tríduo no dia 15 e foi até na sexta dia 17 de agosto, sempre com a Igreja Matriz Lotada e no sábado dia 18 a Celebração da noite foi muito especial. Ao final, ocorreu uma procissão luminosa, com encerramento em frente ao Santuário do Divino Pai Eterno na Praça da Igreja Matriz em Sarandi.

No domingo, dia 19, realizou-se a 9ª Romaria do Divino Pai Eterno, numa promoção da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde milhares de Romeiros vindos de diversas parte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Na parte da manhã ocorreram santa missa e  bênção, procissão da Imagem do Divino Pai Eterno passados pelos Romeiros  e  à  tarde imposição das mãos na Igreja Matriz, com participação dos Carismáticos. Houve ainda oração de cura com procissão do Santíssimo Sacramento.

Foi uma oportunidade para milhares de Romeiros louvarem, pedir e agradecer às graças conseguidas ao Divino Pai Eterno. As santas missas foram celebradas pelos padres Miguel Longhi, Mario Gazzoli e Luiz Hernando Bello Gutierrez.

A Romaria do Divino Pai Eterno em Sarandi acontece todo terceiro domingo de agosto, e as novenas perpétuas toda quarta-feira às 18h30min e no segundo domingo de cada mês às 9 horas, sempre na Igreja Matriz. 


Créditos: Fernando Luiz Concatto-PASCOM


Leia Também Arquidiocese celebra o Jubileu de Prata do Pe. Celio Zamarchi Gringo e Padre Ladir visitam o Padre Darci Treviso Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição