Expointer: agricultura familiar ampliada

Compartilhe

A agricultura familiar recebeu mais um pavilhão para a Expointer 2018. Agora são sete mil metros quadrados de área. Além de centenas de expositores gaúchos a feira conta com 10 agroindústrias de Minas Gerais. 

Conforme o secretário estadual do desenvolvimento rural e cooperativismo, Tarcisio Mineto trata-se de uma parceria com os mineiros, os gaúchos também vão expor naquele Estado.

O pavilhão tem hoje 280 estandes para exposição e comercialização de produtos de 285 expositores, entre agroindústrias, artesanato, plantas e flores. O número de estandes aumentou 41% em relação ao ano passado, com a inauguração do novo pavilhão, que aumentou a área para cerca de sete mil metros quadrados. No ano passado, foram oferecidos 198 espaços.

Além de corredores mais amplos para circulação do público, a feira hoje tem capacidade para servir refeições a 400 pessoas simultaneamente, pois a área da praça de alimentação foi dobrada.



==

Foto: João Altair (Rádio Planalto)

Leia Também Conab estima que safra de grãos será de 238,4 milhões de toneladas Soja nasceu mal e pode afetar o rendimento Apassul festeja 50 anos em Passo Fundo Produtores de leite de Passo Fundo aderem ao Programa Boas Práticas da Nestlé