Ministro da Agricultura visita a Expointer

Compartilhe

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, esteve na Expointer na manhã desta quinta-feira (30). Maggi teve rápido encontro com os produtores rurais, em que foram tratadas buscas de alternativas para demandas do segmento produtivo gaúcho.

O vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, e o secretário da Agricultura, Odacir Klein, recepcionaram o ministro e sua comitiva na Casa Branca, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Na ocasião, o ministro encontrou-se com deputados e representantes de municípios do interior para tratar de temas relacionados à produção e exportação de itens do setor primário. O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luís Rangel também integra a equipe visitante.

O ministro circulou pelo novo Pavilhão da Agricultura Familiar e encontrou-se com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Tarcisio Minetto, além de produtores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). Em ambas as agendas, Maggi argumentou que não pretende criar “falsas expectativas” diante dos encaminhamentos dos produtores, alegando que tudo merece aprofundamento técnico, sobretudo, no comércio de produtos brasileiros com o mercado europeu.

O ato oficial junto aos representantes do governo do Estado contará, ainda, com o plantio de uma árvore pau-brasil e com o descerramento da placa comemorativa à Operação Pau-Brasil pelas práticas socioambientais realizadas.



Créditos: Assessoria Expointer

Leia Também Conab estima que safra de grãos será de 238,4 milhões de toneladas Soja nasceu mal e pode afetar o rendimento Apassul festeja 50 anos em Passo Fundo Produtores de leite de Passo Fundo aderem ao Programa Boas Práticas da Nestlé