Uma Passo Fundo mais segura, Brigada Militar mais perto da comunidade

Compartilhe
Principais movimentações da Brigada Militar de Passo Fundo durante o final de semana 

O final de semana em Passo Fundo foi de diversas ocorrências atendidas pelos militares da Brigada Militar de Passo Fundo. 
O efetivo do 3º RPMon, que tem o comando do Tenente Coronel Volnei Ceolin, efetuou, durante os últimos dois dias diversas abordagens, barreiras policiais e prisões. 
Na sexta-feira, 31, por volta das 20h20, na Rua Setembrino Vieira, no Bairro Donária, os PMs abordaram um indivíduo em atitude suspeita e fizeram a identificação. Durante a pesquisa no sistema foi constatado que o homem estava com um mandado de prisão.  Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para serem tomadas as devidas providências. 
O sábado começou com uma homenagem que emocionou a polícia de Passo Fundo e a comunidade.  Por iniciativa do efetivo da Bike Patrulha, foi presenteado o menino Mateus Salatiel. Ele se encontra com glaucoma e irá fazer um procedimento cirúrgico no início da semana no Hospital São Vicente e Paulo (HSVP).
O efetivo do 3º RPMon foi informado pela Soldado Cassiane que o menino de 6 anos sonha em ser policial militar. Com isso, os policiais resolveram incentivá-lo a permanecer com esse nobre sonho.
Ainda no sábado, 01, por volta das 9h40, em um posto próximo à entrada do Bairro José Alexandre Zachia, os militares efetuaram a prisão de dois indivíduos que furtaram combustível de um caminhão.
A Brigada recebeu informações de que dois homens, em uma caminhonete S10, de cor preta, teriam furtado combustível de um caminhão que estava estacionado no pátio do posto Buffon. No local do crime a guarnição observou as imagens da ação. De posse das características dos indivíduos e do automóvel, iniciaram buscas, encontrando os suspeitos no pátio de um posto, próximo à entrada do Bairro Zachia. 
Os homens foram identificados como Josué Ferreira da Silva, com antecedentes por furto em veículo e disparo de arma de fogo, e também Luciano Barbosa Valesquez, com antecedentes por furto de veículo e receptação. Dentro da caminhonete S10, de cor preta, com as placas MUJ 0902, foram localizados os tonéis utilizados para o furto, porém já teriam vendido o produto. Os homens foram encaminhados até a delegacia para serem tomadas as devidas providências. 
Durante patrulhamento tático, na madrugada deste domingo, 02, uma guarnição do 2º Esquadrão, do 3º RPMon, da Brigada Militar,  após ouvir um disparo de arma de fogo, abordou na Rua Castanho da Rocha, no  Bairro Vera Cruz, um veículo Fiat/Uno, placas LZP0499 tripulado por duas mulheres, identificadas como Keli da Silva de Oliveira e Talita do Nascimento Soveral. Durante revista  pessoal foi encontrado na cintura de Keli um carregador de pistola Glock, calibre 9 mm, municiado com 17 munições intactas e no interior do veículo, um acessório de Kit Roni. 
A guarnição realizou buscas e não encontrou a pistola que foi dispensada. As mulheres confessaram que haviam furtado o veículo em via pública. As duas suspeitas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. 
Acompanhe a movimentação completa da polícia na Planalto News com o repórter policial Bruno Reinehr.

Leia Também Homem de 33 anos morre afogado no rio Guaporé A partir desta segunda-feira, a Planalto News estará no Comando Policial! Homem é preso após ser flagrado com espingardas em Bairro de Passo Fundo Jovem de 29 anos morre em acidente na ERS 324