Morre pesquisador Dirceu Gassen

Compartilhe

Faleceu nessa madrugada, em Passo Fundo o dr. Dirceu Gassen, professor e doutor em fisiologia de plantas.  Dirceu notabilizou-se por ser um dos maiores entusiastas da agricultura brasileira. 

Segundo informações do produtor Celito Breda (de LEM), mesmo afetado pela doença (câncer), o professor Dirceu Gassen mostrava-se absolutamente empenhado em criar novos grupos de discussão entre produtores. No dia 3 de agosto esteve no Congresso da Soja, em Goiânia, fazendo planos para desenvolver a coordenação de trabalhos voltados para a agricultura do Cerrado.

Seu foco sempre foi ensinar aos agricultores a pensarem as plantas como um todo. Dirceu demonstrava uma verdadeira volúpia em repassar aos alunos de agronomia e aos produtores rurais que a ciência, aliada às boas técnicas agricolas, pode (e deve) propiciar ao produtor safras cada vez mais robustas e sustentáveis.

O velório aconteve no Memorial  Vera Cruz, em Passo Fundo.

Leia Também O futuro da Coprel é debatido na Reunião do Conselho Consultivo Conab estima que safra de grãos será de 238,4 milhões de toneladas Soja nasceu mal e pode afetar o rendimento Apassul festeja 50 anos em Passo Fundo