Morre pesquisador Dirceu Gassen

Compartilhe

Faleceu nessa madrugada, em Passo Fundo o dr. Dirceu Gassen, professor e doutor em fisiologia de plantas.  Dirceu notabilizou-se por ser um dos maiores entusiastas da agricultura brasileira. 

Segundo informações do produtor Celito Breda (de LEM), mesmo afetado pela doença (câncer), o professor Dirceu Gassen mostrava-se absolutamente empenhado em criar novos grupos de discussão entre produtores. No dia 3 de agosto esteve no Congresso da Soja, em Goiânia, fazendo planos para desenvolver a coordenação de trabalhos voltados para a agricultura do Cerrado.

Seu foco sempre foi ensinar aos agricultores a pensarem as plantas como um todo. Dirceu demonstrava uma verdadeira volúpia em repassar aos alunos de agronomia e aos produtores rurais que a ciência, aliada às boas técnicas agricolas, pode (e deve) propiciar ao produtor safras cada vez mais robustas e sustentáveis.

O velório aconteve no Memorial  Vera Cruz, em Passo Fundo.

Leia Também Nitrato: especialista fala à Planalto News se existe temor de explosão em adubos Contas de luz da Coprel ficarão mais baratas Receita Federal de Passo Fundo apresenta relatório final da 1ª Fase da Operação DeclaraGrãos Dia 28 de julho: data para homenagear todos os agricultores