Campanha de vacinação contra sarampo e polio é prorrogada

Compartilhe
  Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil    Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil  

Com a baixa cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, Passo Fundo contou com mais um ‘dia D’ no último sábado (01/09).

A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Raquel Schwaab Silva Carneiro, avaliou a campanha durante o programa Na Ordem do Dia, da Rádio Planalto.

A meta de imunizar 95% da população-alvo continua. Na semana passada, apenas 70% deste público haviam tomado a dose da vacina e mediante a isso, foi mobilizada uma nova data.

Até o momento foram aplicadas 8.451 doses de vacina contra a poliomielite nas unidades de saúde de Passo Fundo, o que corresponde a 84,92% da população-alvo. Contra o sarampo foram 8.487 doses, correspondentes a 85,28% da população-alvo da campanha, que é de crianças a partir de um ano de idade até menores de cinco anos. No Dia D do último sábado foram atendidas 498 crianças nas unidades de saúde com sala de vacinação.

Lembrando que o objetivo é vacinar indiscriminadamente contra poliomielite e sarampo as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade e é importante levar a carteira de vacinas e o cartão SUS (quando disponível). 

Os pais que ainda não vacinaram seus filhos podem se direcionar para as unidades de saúde abaixo:



  • Campanha de Vacinação prossegue em Passo Fundo

Leia Também Vigilância Ambiental realiza Levantamento do Índice de Infestação do Aedes aegypti Calouros de Medicina recebem trote de crianças em tratamento oncológico Município entra com ação contra o Estado para cobrar repasse de verbas da saúde HSVP e UPF disponibilizam novas vagas para Residência Multiprofissional