Campanha de vacinação contra sarampo e polio é prorrogada

Compartilhe
  Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil    Tomaz Silva/Arquivo Agência Brasil  

Com a baixa cobertura vacinal da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, Passo Fundo contou com mais um ‘dia D’ no último sábado (01/09).

A coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Raquel Schwaab Silva Carneiro, avaliou a campanha durante o programa Na Ordem do Dia, da Rádio Planalto.

A meta de imunizar 95% da população-alvo continua. Na semana passada, apenas 70% deste público haviam tomado a dose da vacina e mediante a isso, foi mobilizada uma nova data.

Até o momento foram aplicadas 8.451 doses de vacina contra a poliomielite nas unidades de saúde de Passo Fundo, o que corresponde a 84,92% da população-alvo. Contra o sarampo foram 8.487 doses, correspondentes a 85,28% da população-alvo da campanha, que é de crianças a partir de um ano de idade até menores de cinco anos. No Dia D do último sábado foram atendidas 498 crianças nas unidades de saúde com sala de vacinação.

Lembrando que o objetivo é vacinar indiscriminadamente contra poliomielite e sarampo as crianças de 1 a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade e é importante levar a carteira de vacinas e o cartão SUS (quando disponível). 

Os pais que ainda não vacinaram seus filhos podem se direcionar para as unidades de saúde abaixo:



  • Campanha de Vacinação prossegue em Passo Fundo

Leia Também Ex-ministro Chioro palestrou sobre o SUS na IMED Tchêquinho mobiliza Câmara em repúdio ao fechamento da emergência do HSVP HSVP fecha emergência para consultas HSVP promove atividades durante Outubro Rosa