Paróquia Santo Antônio sediou lançamento de livro

Compartilhe

Aconteceu na noite deste segunda-feira, 3 de setembro, no salão da Paróquia Santo Antônio, em Passo Fundo, o lançamento do livro CONVERSA COM O EVANGELHO DE MARCOS. É uma obra que resultou de intensos diálogos por internet e visou estabelecer uma leitura popular e jovem do texto bíblico, problematizando o contexto histórico em que foi escrito e sua conexão com a realidade atual.

Seis jovens orientados pelo monge beneditino Marcelo Barros decidiram realizar um encontro de diálogo com uma comunidade inusitada: a comunidade do evangelho de Marcos, que nos anos 70 do primeiro século de nossa era, escreveu um testemunho sobre Jesus e sua missão.

O livro quer dialogar com as juventudes e suas inquietações acerca dos evangelhos, além de fazer uma leitura reflexiva e anti-funamentalista da Bíblia, incentivando os cristãos a lutarem contra as injustiças, nutrindo a fé e a esperança nos projetos coletivos e comunitários fortalecendo uma fé libertadora.

É um diálogo ecumênico entre nós que escrevemos esse livro e você, leitor, destacou Junior Centenaro, que autografou o livro no evento.




Leia Também Arquidiocese celebra o Jubileu de Prata do Pe. Celio Zamarchi Gringo e Padre Ladir visitam o Padre Darci Treviso Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição