HC e Bezerra de Menezes com ações no Setembro Amarelo

Compartilhe

O Hospital da Cidade (HC) e Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes (HPBM) se integram à programação da campanha Setembro Amarelo através de uma série de ações de conscientização sobre o tema direcionadas à comunidade e aos profissionais e acadêmicos da área da saúde.


A primeira atividade está programada para a segunda-feira (10/09), data lembrada como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Uma blitz informativa será realizada no centro de Passo Fundo com distribuição de folders e orientações sobre o tema, a partir das 09h da manhã. A partir das 19h, uma mesa-redonda com o tema “O suicídio: A inserção do profissional da saúde” será realizada no Auditório Francisco Antonino Xavier e Oliveira (AFAXO) do Hospital da Cidade. Os médicos psiquiatras Rogério Riffel e Michele Scortegagna e a psicóloga Ciomara Benincá debaterão o tema, a participação no evento é gratuita e não é necessária a realização de inscrição.

 

A campanha Setembro Amarelo em Passo Fundo é promovida pelo Hospital da Cidade, Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, UPF, Prefeitura de Passo Fundo, IMED, Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Associação Psiquiátrica do Planalto Gaúcho (APPG), Núcleo de Apoio à Vida de Passo Fundo (Navipaf) e Coordenadoria da Juventude, que através de ações integradas pretendem conscientizar a população sobre a importância do debate sobre o tema, além de alertar acerca dos mitos e verdades sobre o suicídio.



Leia Também Idosa em situação de urgência não é atendida a tempo e morre no interior de Passo Fundo Confira os aprovados do Curso Técnico de Enfermagem HSVP Centro de Especialidades Odontológicas fará 350 atendimentos por mês HSVP recebe a visita do deputado Pedro Westphalen