A importância da abordagem para a ampliação da sensação de segurança

Postado por: Gilnei Fogliarini da Costa

Compartilhe

O que mais se debate nos dias atuais é a falta de segurança, da sensação de insegurança, a falta de prevenção. Neste viés as autoridades retomaram uma antiga forma de prevenir o crime ampliando a sensação de segurança da comunidade, é a atuação da Polícia Ostensiva em abordagens e barreiras policiais, um métodos de coibir e prevenir os crimes. Destacamos que estes meios são utilizados no cotidiano de forma cautelosa e prudente, sendo que estas abordagens podem ser pessoal ou veicular, de forma isolada ou durante barreiras.

O objetivo da abordagem é a prevenção, pois ela é simples, e conta com a colaboração para que transcorra o mais natural possível, pois são a partir das abordagens que diariamente as autoridades evitam dezenas de crimes nos mais diversos centros. Abordando se consegue identificar aqueles que circulam por determinados locais, e quando os infratores sabem que este método está ocorrendo com certeza haverá uma diminuição expressiva da circulação destes indivíduos, e consequentemente os índices de criminalidades diminuirão.

Destaca-se que a abordagem tem como finalidade o bem-estar da coletividade, sempre ocorrerá de forma ostensiva e, portanto, preventiva. Também é primordial que ocorra de forma enérgica, com postura e atitude necessária para que não ocorram problemas na interpretação da abordagem. Este ato das polícias tem o ímpeto primordial de localizar e identificar produtos ilícitos, bem como os indivíduos que cometem tal fato, é uma maneira de prevenir o crime, e de dificultar a ação dos infratores, por isso solicita-se a colaboração, apoio e compreensão da comunidade quando deparar-se com tal fato, pois o policial tem dificuldade em saber quem é o infrator ou pessoa de bem, e somente com a abordagem terá conhecimento de quem circula naquele ambiente, então não podemos nos constranger ao sermos abordados, devemos agir com naturalidade e os policiais devem agir dentro da técnica, despidos de pré-julgamento.

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!