O que provoca queda cabelo? Quais os alimentos que auxiliam na prevenção?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

A queda de cabelo pode ocorrer por vários motivos: entre eles, alterações hormonais, estresse, carências nutricionais e fatores genéticos. Mas em todas as situações a alimentação pode prevenir e até mesmo minimizar o agravo.

Dietas muito restritas devem ser evitadas nesses casos, exceto quando se faz necessário a restrição de algum alimento específico.

O consumo de proteína deve ser priorizado pois o cabelo  é constituído basicamente desse nutriente, priorizando o consumo de feijões, frango, ovos, peixes, carnes magras para melhorar também a absorção de ferro, elemento que exerce influência para manutenção  dos fios e constituem a formação de colágeno.

Se a queda de cabelo for ocasionada por excesso de oleosidade convém evitar açúcares, doces e laticínios.

Para melhorar o metabolismo e melhorar o crescimento capilar é necessário recorrer aos vegetais e frutas amarelas, alaranjadas, verdes e vermelhas, como: cenoura, mamão, laranja, beterraba, couve, brócolis, rúcula, tomate, uva entre outros.

O equilíbrio alimentar é sempre necessário para prevenir qualquer anormalidade do organismo, caso persista a queda de cabelo, convém investigar as reais causas e procurar o auxílio de um dermatologista.

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!