Confirmada inauguração da EMEI do Bairro Santa Maria para outubro

Compartilhe
(Foto: Alex Borgmann)   (Foto: Alex Borgmann) 

Será inaugurada na Semana da Criança, em outubro, a nova escola de Educação Infantil do bairro Santa Maria, que está sendo construída pela Prefeitura de Passo Fundo e deve ampliar o número de atendimentos de crianças pela rede escolar municipal.

A nova escola, que atenderá aproximadamente 200 crianças do bairro e entorno, com idades de 0 a 5 anos e 11 meses, está localizada na rua Leopoldo Vila Nova, esquina com a rua Pinheiro Machado, no bairro Santa Maria. 

O anúncio da inauguração foi feito na tarde dessa sexta feira (14) pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, que na companhia do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e do secretário de Habitação, Paulo Caletti, visitou a fase final das obras. “Estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a cidade, que é qualificar a área de educação, investindo em novas escolas, gerando novas vagas na Educação Infantil e possibilitando às mães que precisam trabalhar instalações adequadas e segurança para deixarem seus filhos”, falou Luciano.

A EMEI da Santa Maria tem o projeto arquitetônico estabelecido pelo Programa Pró-infância, com dois blocos interligados. O ambiente contará com um pavimento de cinco salas de aula e uma sala multiuso, circulação coberta, pátio coberto, playground e refeitório. Os materiais utilizados serão concreto armado e estrutura metálica. Foram observados no projeto itens de acessibilidade, como: rampa, piso tátil e sanitários adultos e para crianças, adequados para pessoas com deficiência. 

Para o secretário de Edemilson Brandão, a nova EMEI da Santa Maria é uma escola com instalações amplas e acolhedoras, um visual colorido e moderno, um lugar onde professores e as crianças terão prazer em estar. “Um ambiente acolhedor é que proporciona um melhor desenvolvimento das crianças e é isso que buscaremos para cuidar, brincar e educar na nova EMEI do bairro Santa Maria”, observou.

Desde o início da primeira gestão, em 2013, foram construídas 17 novas escolas de educação infantil e também de ensino fundamental, cinco escolas foram reformadas e duas novas sendo construídas, a EMEI da Santa Maria e a EMEF da Santa Marta. 

Leia Também Anhanguera oferece bolsas de estudo de até 100% de desconto Pais fazem filas para garantir matrículas na EMEI Santa Maria Inscrições para vestibular da UFRGS começam nesta segunda MEC pede mudança no horário de verão por causa do Enem