Confirmada inauguração da EMEI do Bairro Santa Maria para outubro

Compartilhe
(Foto: Alex Borgmann)   (Foto: Alex Borgmann) 

Será inaugurada na Semana da Criança, em outubro, a nova escola de Educação Infantil do bairro Santa Maria, que está sendo construída pela Prefeitura de Passo Fundo e deve ampliar o número de atendimentos de crianças pela rede escolar municipal.

A nova escola, que atenderá aproximadamente 200 crianças do bairro e entorno, com idades de 0 a 5 anos e 11 meses, está localizada na rua Leopoldo Vila Nova, esquina com a rua Pinheiro Machado, no bairro Santa Maria. 

O anúncio da inauguração foi feito na tarde dessa sexta feira (14) pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, que na companhia do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e do secretário de Habitação, Paulo Caletti, visitou a fase final das obras. “Estamos cumprindo mais um compromisso assumido com a cidade, que é qualificar a área de educação, investindo em novas escolas, gerando novas vagas na Educação Infantil e possibilitando às mães que precisam trabalhar instalações adequadas e segurança para deixarem seus filhos”, falou Luciano.

A EMEI da Santa Maria tem o projeto arquitetônico estabelecido pelo Programa Pró-infância, com dois blocos interligados. O ambiente contará com um pavimento de cinco salas de aula e uma sala multiuso, circulação coberta, pátio coberto, playground e refeitório. Os materiais utilizados serão concreto armado e estrutura metálica. Foram observados no projeto itens de acessibilidade, como: rampa, piso tátil e sanitários adultos e para crianças, adequados para pessoas com deficiência. 

Para o secretário de Edemilson Brandão, a nova EMEI da Santa Maria é uma escola com instalações amplas e acolhedoras, um visual colorido e moderno, um lugar onde professores e as crianças terão prazer em estar. “Um ambiente acolhedor é que proporciona um melhor desenvolvimento das crianças e é isso que buscaremos para cuidar, brincar e educar na nova EMEI do bairro Santa Maria”, observou.

Desde o início da primeira gestão, em 2013, foram construídas 17 novas escolas de educação infantil e também de ensino fundamental, cinco escolas foram reformadas e duas novas sendo construídas, a EMEI da Santa Maria e a EMEF da Santa Marta. 

Leia Também Merendeiras das escolas de Passo Fundo recebem capacitação UPF prepara realização do Vestibular de Inverno 2019 Em Passo Fundo, escola de educação infantil oferece ensino bilíngue às crianças Aulas suspensas na Escola Jerônimo Coelho