Selvageria nas ruas de Passo Fundo

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Está circulando nas redes sociais um vídeo de mais uma briga na saída de uma boate em Passo Fundo. Homens e mulheres brigando, uma chinelagem total, não da para aceitar que são pessoas, pois mais parecem uns animais irracionais. Sinceramente eu não consigo entender o que essa gente quer da vida. Amanhecer em boates e na saída brigar e ainda depredar o patrimônio público. A BM que intensificou o trabalho nas ruas deveria fazer uma operação especial para flagrar essa gente, repreender e até prender se for possível.  O pior é que tem alguns comerciantes da noite da cidade, que ainda incentivam a bagunça, sem nenhum tipo de comprometimento com as pessoas de bem que vivem aqui, só pensam em ganhar dinheiro, esses também merecem uma repreensão.

 

Processo seletivo do Samu

O município lançou em Edital para contratar motoristas e técnicos de enfermagem para o SAMU. Impressionante a quantidade de pessoas interessadas em participar. Porém, possivelmente esse edital será suspenso por conter algumas irregularidades nos critérios que excluem a participação de muitos, inclusive de quem já tem experiência no trabalho. Tem também o período eleitoral, talvez esse processo nem seja permitido nesse período. Uma polêmica desnecessária que só atrapalha a prestação de um serviço tão essencial para a população.

 

Combustível que move muitos eleitores

A cultura criada na política de que para botar adesivo de candidato no carro tem que ganhar combustível é algo que precisa acabar pelo bem da política, pelo bem da escolha daqueles que irão nos representar. Nessa campanha, como em tantas outras, isso está acontecendo, uma vergonha. Tudo bem que o candidato ajude um simpatizante com combustível para que ele possa visitar parentes e amigos em busca de votos, afinal poucos fariam esse favor tendo ainda por cima que bancar os custos, é justo, agora trocar voto por combustível não dá.

 

Dizem por aí... Que os candidatos que tem mais carros com adesivos, também são os que mais estão dando combustível para os eleitores. Será verdade?

Leia Também Linda ou ridícula? Muito obrigado Dom Urbano! O respeito à propriedade alheia CNBB: qual a nossa missão?