Minha Escola de Cara Nova segue com revitalização das escolas municipais

Compartilhe

Com aproximadamente 60 escolas atendidas e 8 mil alunos beneficiados, o Programa Minha Escola de Cara Nova, da Prefeitura de Passo Fundo, leva um novo conceito de escola para a comunidade, com ações de revitalização que proporcionam bem-estar em um espaço plural.

Com a finalização dos trabalhos nas escolas Jardim América e Lions Clube, o programa realiza os últimos ajustes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leão Nunes de Castro. Entre os principais serviços realizados estão pintura, reestruturação de áreas de convivência e jardinagem e mobiliário. 

O programa tem qualificado os ambientes das escolas fundamentado em princípios pedagógicos que visam proporcionar um atendimento mais adequado e de aprendizagem, garantindo o acesso e a permanência dos alunos na escola. De acordo com a coordenadora, a professora Luciane Dadia Rodrigues, o principal desafio é buscar um novo conceito na organização e readequação dos ambientes. 

O Programa Minha Escola da Cara Nova
Busca melhorar as condições de infraestrutura das instituições de ensino, com a meta de renovar todo o mobiliário das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.

A escola como espaço plural contribui para o desenvolvimento das competências sociais da criança proporcionando educar as emoções, a capacidade perceptiva, a variedade de situações e compartilhamento de diferenças. Por isso, o foco do programa está na infraestrutura interna, a fim de tornar o ambiente mais confortável e produtivo para alunos e professores.

(Foto: Divulgação PMPF)

Leia Também Jornadas Literárias de 2019 já têm data marcada Tudo preparado para o sucesso do 3° Canto Galponeiro Jornada Nacional de Literatura será tema de documentário IMED promove palestra com ex-ministro da Saúde Ademar Chioro dos Reis