Cirurgião do HC realiza visita técnica a centro médico nos EUA

Compartilhe

 

O cirurgião e médico gastroenterologista, Dr. Jorge Mentz, integrante do corpo clínico do Hospital da Cidade realizou uma visita técnica, no início desta semana, ao The University of Vermont Medical Center. O centro médico integrado à Universidade de Vermont é um dos 138 centros médicos acadêmicos dos EUA. 

O The University of Vermont Medical Center integra um sistema de saúde com seis hospitais que oferecem assistência completa em saúde, ensino e pesquisa. O cirurgião do HC, Dr. Jorge Mentz destacou o atendimento oferecido na unidade “Este Centro Médico da Universidade de Vermont é um complexo hospitalar que abrange boa parte do estado de Vermont e do estado de Nova York, possui 7.500 funcionários, aproximadamente oitocentos médicos em atividade, trezentos residentes, dezesseis programas de residência médica e vinte e três programas de Fellowship. O motivo de minha visita se deve ao fato de este Hospital ser um hospital de atendimento primário, secundário e terciário e amplo atendimento ambulatorial, o que muito me interessou”. pontuou o especialista.

Créditos: Divulgação HC

Leia Também Ex-ministro Chioro palestrou sobre o SUS na IMED Tchêquinho mobiliza Câmara em repúdio ao fechamento da emergência do HSVP HSVP fecha emergência para consultas HSVP promove atividades durante Outubro Rosa