Francisco Turra recebe homenagem do Sicredi em Tapejara

Compartilhe

Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), recebeu homenagem na comemoração dos 30 anos do Sicredi Altos da Serra RS/SC, em Tapejara. O reconhecimento é pelo trabalho de fortalecimento do crédito rural quando ministro da Agricultura.

– Fico especialmente honrado por ter contribuído para que o Sicredi se consolidasse como uma das instituições mais sólidas e efetivas do país, fomentando o agronegócio por meio do cooperativismo – disse, ao agradecer.

À frente da pasta no governo Fernando Henrique Cardoso, Turra negociou a equalização direta de recursos do Sicredi pelo Tesouro para o crédito rural, tornando o Sicredi independente. Anteriormente, essas instituições tinham papel restrito nas negociações de financiamento. 

O pedido de Turra foi autorizado pelo Banco Central, o que garantiu maior robustez e solidez às cooperativas de crédito – hoje um dos mais importantes braços financiadores do país.

Com a presença de prefeitos, líderes estaduais e integrantes da cooperativa de crédito, a cerimônia foi realizada na noite de sexta-feira (14/9), no Salão da Comunidade de Linha Calegari, em Tapejara.

 

Créditos: Divulgação

Leia Também Comunidade ora pela recuperação de criança que caiu de cavalo em Espumoso Administração de Ernestina decreta luto por morte de diretora de escola Lavoura de soja é incendiada em Mato Castelhano PRF atende acidente com vítimas fatais na BR-285 em Lagoa Vermelha