Romaria de São Miguel com preparativos em fase final

Compartilhe
Acontece no próximo dia 30 de setembro, domingo, a centésima quadragésima sétima edição da Romaria de São Miguel. Trata-se da mais antiga procissão do interior do Rio Grande do Sul e que reúne milhares de participantes em Passo Fundo.

A programação preparatória terá início em 26 de setembro, quarta-feira, às 19h30, com o tríduo preparatório na capela histórica, localizada na saída para Carazinho.  Os encontros seguintes irão ocorrer também pela parte da noite. Na sexta-feira, dia 28, haverá procissão luminosa, partindo da entrada de São Miguel. 

Ainda haverá na sexta-feira o Planalto nos Bairros direto do local. As cucas serão vendidas a partir de quinta-feira na Paróquia, onde também estarão à venda os cartões para o almoço de domingo.

No dia 30, haverá acolhida com celebrações na capela e na Paróquia São Vicente de Paulo, no Bairro Boqueirão, de onde partirá a procissão a partir das 9 horas, com qualquer tempo. Na chegada haverá missa campal, seguida de apresentação do Grupo Alforria de São Miguel. Ao meio-dia será servido almoço, antecedendo a bênção dos devotos a partir das 14h30. A programação da tarde se complementa com música ao vivo.

Padre Joule Cunha Santos, da Paróquia São Vicente de Paulo, esteve no programa Comando Popular, apresentado por Cristian Queiroz, apresentando os detalhes da Romaria (foto).

Leia Também Arquidiocese celebra o Jubileu de Prata do Pe. Celio Zamarchi Gringo e Padre Ladir visitam o Padre Darci Treviso Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição