Embrapa realizou Dia de Campo

Compartilhe

A Embrapa Trigo de Passo Fundo, realizou o IV Dia de Campo Integração lavoura-Pecuária-Floresta. Durante toda essa terça-feira (18) produtores rurais e estudantes percorreram os diversos estandes em busca de orientações sobre a produção de pastagens. A Embrapa mantém uma área de pesquisa com as mais diversas cultivares de pastagens. Aqui só não temos pastagem para a Sibéria que é gelada, explicou o pesquisador Renato Fontanelli. A Emater também participa com orientações sobre a redução de custos nas propriedades rurais. Um produto apresentado pela Embrapa que integra a lavoura e a pecuária é o trigo de duplo propósito que serve de pastoreio durante seu desenvolvimento vegetativo e mais tarde o rebrote é mantido para a produção de grãos. 

A Universidade de Passo Fundo participou com orientações do seu laboratório de análises de leite (SARLE). A instituição é responsável por grande parte dos testes de leite realizados no Estado.
A Agropecuária Boqueirão apresentou um novo produto para a embalar a silagem. Trata-se de um material, semelhante ao plástico, que inibe a passagem de oxigênio na silagem assegurando toda a qualidade e durabilidade ao produto para o gado de leite. Chamado de barreira de oxigênio o produto, vindo da Itália, é distribuído de Passo Fundo para toda a América Latina.

Leia Também Conab estima que safra de grãos será de 238,4 milhões de toneladas Soja nasceu mal e pode afetar o rendimento Apassul festeja 50 anos em Passo Fundo Produtores de leite de Passo Fundo aderem ao Programa Boas Práticas da Nestlé