Embrapa realizou Dia de Campo

Compartilhe

A Embrapa Trigo de Passo Fundo, realizou o IV Dia de Campo Integração lavoura-Pecuária-Floresta. Durante toda essa terça-feira (18) produtores rurais e estudantes percorreram os diversos estandes em busca de orientações sobre a produção de pastagens. A Embrapa mantém uma área de pesquisa com as mais diversas cultivares de pastagens. Aqui só não temos pastagem para a Sibéria que é gelada, explicou o pesquisador Renato Fontanelli. A Emater também participa com orientações sobre a redução de custos nas propriedades rurais. Um produto apresentado pela Embrapa que integra a lavoura e a pecuária é o trigo de duplo propósito que serve de pastoreio durante seu desenvolvimento vegetativo e mais tarde o rebrote é mantido para a produção de grãos. 

A Universidade de Passo Fundo participou com orientações do seu laboratório de análises de leite (SARLE). A instituição é responsável por grande parte dos testes de leite realizados no Estado.
A Agropecuária Boqueirão apresentou um novo produto para a embalar a silagem. Trata-se de um material, semelhante ao plástico, que inibe a passagem de oxigênio na silagem assegurando toda a qualidade e durabilidade ao produto para o gado de leite. Chamado de barreira de oxigênio o produto, vindo da Itália, é distribuído de Passo Fundo para toda a América Latina.

Leia Também Nitrato: especialista fala à Planalto News se existe temor de explosão em adubos Contas de luz da Coprel ficarão mais baratas Receita Federal de Passo Fundo apresenta relatório final da 1ª Fase da Operação DeclaraGrãos Dia 28 de julho: data para homenagear todos os agricultores