Coleurb realiza ação alusiva à Semana Farroupilha

Compartilhe

Nesta semana houve um momento especial para alguns usuários da Coleurb no transporte coletivo de Passo Fundo. Na véspera do feriado do Dia do Gaúcho, a Coleurb realizou uma ação alusiva ao mês e à Semana Farroupilha. Os músicos Aldemir Simor e Pedro Olivio, circularam em algumas linhas da empresa, e durante o trajeto, os usuários do transporte coletivo foram convidados a cantar o Hino Rio-Grandense, a música “Gaúcho de Passo Fundo” - do saudoso Teixeirinha -, entre outras canções tradicionalistas.

Embalados pelas gaitas, os passageiros interagiram com os responsáveis pelo “Momento Tradicionalista” realizado nos coletivos da Coleurb. A iniciativa, segundo a direção da empresa, foi realizada com o objetivo de enaltecer e fortalecer a cultura gaúcha, destacada todos os dias, em muitos espaços, mas em evidência principalmente nesse período do ano. Devido ao sucesso da ação e a importância da valorização da cultura gaúcha, uma nova edição do “gaitaço nos ônibus” deverá ser planejada para 2019.

 

Foto: Felipe Souza/ASCOM Coleurb

Leia Também Idosos alunos da Oficina de Literatura lançam livro de contos e poemas Capes aprova doutorado em Bioexperimentação na UPF Cantata Natalina: até 2019 Atendidos pelo Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes celebram o nascimento do Deus menino