25º Domingo do Tempo Comum.

Postado por: Maria Vani Gehlen Ramos

Compartilhe
Mais uma semana que finda e com ela nosso esforço por um mundo melhor, mais humano e mais fraterno. Como cristãos, seguidos de Jesus, não podemos, de maneiro alguma, perder a esperança e a motivação para continuar trabalhando para o Reino de Deus. Precisamos de paz, de amor, de acolhida e de solidariedade. Tudo nos leva e nos convida a, com toda a força que dispomos, a lutar para que o mundo seja mais igualitário e mais humano. Deus nos guie e nos abençoe a todos.
Neste final de semana, o Evangelho de Jesus Cristo escrito pelo evangelista Marcos 9, 30-37 nos lembra novamente que devemos ser humildes, simples e acolher ao Pai. Jesus ao perguntar aos seus discipulos o que discutiam percebe que cada um desejava ser o "maior" o mais "importante". Esclarece e afirma: "se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos".
Qual é a nossa posição no mundo de hoje? Damos lugar e oportunidades para todos, ou queremos sempre estar à frente de todos?
No mundo de hoje, mais do que nunca, necessitamos de pessoas tementes à Deus e que, humildemente, ajudam os que mais precisam.
Bom domingo, na paz do Senhor.

Leia Também 560 mil quilômetros de histórias e contando Negócios da área da saúde e a preocupação ambiental Declaração Universal dos Direitos Humanos As saídas temporárias dos presos