Workshop sobre Doença Arterial Periférica reúne especialistas no Hospital da Cidade

Compartilhe

 

O Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo sediou, na sexta-feira (14) e sábado (15), um workshop sobre as indicações e técnicas de tratamento da doença arterial obstrutiva periférica em território fêmoro-poplíteo.  Especialistas da área de cirurgia vascular discutiram através de casos clínicos editados e ao vivo as diferentes abordagens possíveis para a doença, considerada assintomática em cerca de 70% dos casos e ocasionada pelo estreitamento dos vasos sanguíneos arteriais, responsáveis por transportar o sangue até as extremidades do corpo.

 

O evento reuniu especialistas de cidades do Paraná e Rio Grande do Sul e foi coordenado pela equipe do Instituto Vascular de Passo Fundo - INVASC, integrantes do corpo clínico do HC, juntamente com a empresa RGB. Esta é a segunda edição do Invasc Vip Training realizada no Centro de Hemodinâmica do Hospital da Cidade e Hospital Escola IMED/HC.


Créditos: Natieli Batistela (Ass. HC)

Leia Também Surto psicótico: sintomas indicam como uma tragédia pode ser evitada HSVP recruta pacientes com endometriose para pesquisa Prefeitura chama novos médicos para Unidades Básicas de Saúde Superlotação: emergência do HSVP fechada para consultas