Romaria de São Miguel ocorre no próximo domingo

Compartilhe
A mais antiga procissão religiosa do interior do Rio Grande do Sul terá uma nova edição no próximo domingo, dia 30. É a centésima quadragésima sétima edição da Romaria de São Miguel, em Passo Fundo.

A programação preparatória terá início nesta quarta-feira, 26, às 19h30, com o tríduo preparatório na capela histórica, localizada na saída para Carazinho.  Os encontros seguintes irão ocorrer também pela parte da noite. Na sexta-feira, dia 28, haverá procissão luminosa, partindo da entrada de São Miguel. 

Ainda haverá na sexta-feira o Planalto nos Bairros direto do local. As cucas serão vendidas a partir de quinta-feira na Paróquia, onde também estarão à venda os cartões para o almoço de domingo.

No dia 30, haverá acolhida com celebrações na capela e na Paróquia São Vicente de Paulo, no Bairro Boqueirão, de onde partirá a procissão a partir das 9 horas, com qualquer tempo. Na chegada haverá missa campal, seguida de apresentação do Grupo Alforria de São Miguel. Ao meio-dia será servido almoço, antecedendo a bênção dos devotos a partir das 14h30. A programação da tarde se complementa com música ao vivo.


Foto: Luiz Carlos Carvalho (Arquivo - Rádio Planalto)

Leia Também Arquidiocese celebra o Jubileu de Prata do Pe. Celio Zamarchi Gringo e Padre Ladir visitam o Padre Darci Treviso Saulo Tonini é o novo sacerdote da Arquidiocese Sábado de homenagens para Nossa Senhora da Conceição