Golpe Jurídico sendo colocado em prática

Postado por: Ronaldo Rosa

Compartilhe

Momento crucial para a democracia no Brasil

O eleitor brasileiro está prestes a escolher que futuro quer para esta nação. Vivemos um período de campanha presidencial, de uma das eleições mais importantes da nossa história e muitos ainda não sabem em quem votar. É tanta coisa circulando por aí, nos meios de comunicação, nas redes sociais, o que da para compreender a razão de tantas dúvidas. A questão não é saber quem está falando a verdade, pois eu não acredito em verdade absoluta, mas é preciso saber quem está mais perto dela. Têm muitos interesses por trás, interesses esses que levaram o Brasil para o buraco em que se encontra. Por isso defendo que não se pode votar em candidatos de partidos que estiveram no poder nas ultimas décadas e que roubaram tanto da população. Se quisermos mudança, temos que começar banindo políticos corruptos, que apoiam a corrupção e que idolatram bandidos. A democracia no Brasil está em risco, ganhe quem ganhar, principalmente se os corruptos ficarem no poder, hora de refletir muito sobre isso.

 

Golpe Jurídico sendo colocado em prática

Alguns juízes do STF, indicados por corruptos e comprometidos com toda essa sujeira, estão querendo aliviar a barra para o ex-presidente ladrão. De forma calculada estão eliminando provas e tirando poder do Juiz Sérgio Moro, que tem trabalhado para que a Justiça prevaleça e para que criminosos sejam de fato condenados. Por conta dessa banda podre no Judiciário não duvido nem que soltem o corrupto, antes das eleições e que inclusive ele venha a concorrer. Um golpe sendo arquitetado a partir do Judiciário, numa manobra jurídica de tirar o chapéu. Pobre do nosso Brasil, se isto acontecer.

 

Turismo cemiterial

Essa atividade pouco falada ou conhecida é uma novidade em Passo Fundo. Num trabalho competente e dedicado, o Instituto Histórico Regional, está resgatando a memória de personalidades sepultadas no Cemitério da Vera Cruz, através de informações históricas sobre a pessoa e com a elaboração de um roteiro de visitação. O levantamento conta com mais de cem figuras ilustres da nossa cidade, a quem devemos muito pela Passo Fundo que temos hoje e isso deve ser mantido atual e valorizado. Uma grande oportunidade para as escolas do município, levarem os alunos para saber dessa história, o que irá acrescentar no conhecimento e aprendizado dos nossos jovens, mas não só para eles, todos terão a oportunidade de aprende com este turismo.

 

Dizem por aí... Que o golpe arquitetado pela trinca podre do STF é só uma parte da manobra que pretende levar o ex-presidente ladrão de volta ao poder. Será verdade?

Leia Também Matam a educação pública, aos poucos! A periferia como lugar de atenção da Igreja Católica de Passo Fundo Orgulho Gaúcho O que é um Seminário?