Final de semana de conquistas para atletas da Pattinare

Compartilhe


Cinco medalhas de ouro, quatro de prata, quatro de bronze, dois quartos lugares e uma medalha de quinto, sexto e sétimo lugares. Estes foram os resultados da equipe de competição da Pattinare Escola de Patinação na VII Copa AABB de Patinação Artística realizada neste final de semana, entre 22 e 24 de setembro, em Porto Alegre (RS). Dezoito atletas de Passo Fundo e Marau disputaram provas na Modalidade Livre, Classes Estreantes e Iniciantes. A competição reuniu mais de 300 atletas de 21 clubes de patinação do Rio Grande do Sul.

As atletas medalhistas de Passo Fundo foram: Rafaela Dalpiaz Companhoni (1º lugar), Nicole Fontana Seganfredo (1º lugar), Maria Eduarda Wietholter Lopes (1° lugar), Antonela Fragomeni Gozzi (1° lugar), Nicole Stefanon Necker (2º lugar), Lisiane Lieberknecht Siqueira  (2º lugar), Carolina Matté dos Santos (3° lugar), Lívia Valiati Lírio (3º lugar), Heloisa Ulrich Ferreira (3º lugar), Ana Maria Lieberknecht Siqueira (3º lugar) Danitza Rossetto Rupolo (4º lugar), Maria Eduarda Rodrigues Boscatto (4º lugar) Mariana Varzeletti Rodrigues (5° lugar) e Ana Laura Barcelos (7º lugar). De Marau, as medalhistas foram: Suélen Karla dos Santos (1º lugar), Luisa Lima Migliorini (2º lugar), Isabela Liberali Bortolon (2º lugar) e Lara Giovanna Perin (6º lugar).

A Copa AABB foi a quarta competição do ano da equipe, totalizando quase 70 medalhas conquistadas na temporada 2018. Os resultados obtidos pela equipe de patinação da escola são frutos de um trabalho iniciado há três anos, com treinos intensivos e cursos ao longo de todo o ano. Para a técnica Andressa Bergmann, a temporada de competições de 2018 mostrou uma grande evolução técnica da equipe. “A exigência neste ano aumentou muito com as mudanças nas regras da patinação artística demandando uma carga de treinamento maior e muita dedicação individual. Estamos muito orgulhosos dos resultados de todas atletas”, afirma.

Copa Mercosul

O próximo e último desafio é Copa Mercosul, que acontece em Campo Bom (RS), entre 12 e 21 de outubro. Serão mais de 1.300 atletas de 75 clubes de sete estados do Brasil e três países do Mercosul. A Pattinare participa da competição com 31 atletas.

 

Resultados da equipe Pattinare:

1º lugar – Estreantes - 07 e 08 anos - Rafaela Dalpiaz Companhoni

1º lugar – Estreantes - 09 e 10 anos - Nicole Fontana Seganfredo

1º lugar – Estreantes - 17 e 18 anos - Suélen Karla Dos Santos

1º lugar – Iniciantes - Dente de Leite - Até 06 anos - Maria Eduarda Wiethölter Lopes

1º lugar – Iniciantes Infantil - Antonela Fragomeni Gozzi

2º lugar – Estreantes - 07 e 08 anos - Nicole Stefanon Neckel

2º lugar – Estreantes - 09 e 10 anos - Luisa Lima Migliorini

2º lugar – Estreantes - 40 anos em diante - Lisiane Lieberknecht Siqueira

2º lugar – Iniciantes Infantil - Isabela Liberali Bortolon

3º lugar – Estreantes - 07 e 08 anos - Ana Maria Lieberknecht Siqueira

3º lugar – Estreantes - 07 e 08 anos - Lívia Valiati Lírio

3º lugar – Iniciantes Mirim - Heloísa Ulrich Ferreira

3º lugar – Iniciantes Cadete - Carolina Matte dos Santos 

4º lugar – Estreantes - 09 e 10 anos - Maria Eduarda Rodrigues Boscatto

4º lugar – Estreantes - 11 e 12 Anos - Danitza Rossetto Rupolo

5º lugar – Iniciantes Cadete - Mariana Varzeletti Rodrigues

6º lugar – Estreantes - 11 e 12 Anos - Lara Giovanna Perin

7º lugar – Estreantes - 09 e 10 anos - Ana Laura de Alcântara Barcellos

 

Sobre a Pattinare

Criada no final de 2014 em Marau, em 2016 em Passo Fundo e 2017 em Carazinho, a Pattinare Escola de Patinação, conta com quase 300 alunas. As atividades são coordenadas pela diretora técnica, Andressa Bergmann e pelas monitoras Éllen Horn, Martina Liberali Bortolon e Suélen Karla dos Santos. Além das aulas de base e iniciação ao esporte, a escola possui uma equipe de competição, com treinos específicos para as provas. Mais informações: (54) 99959-6056.


Legenda foto: 

Equipe de competição da Pattinare conquistou dezesseis pódios na VII Copa AABB de Patinação Artística. 


Foto: Divulgação Pattinare

Leia Também Antônio Freitas é o técnico do Passo Fundo Planalto News ao lado do Passo Fundo neste sábado em Salto do Jacuí BSBios/UPF compete na final estadual do Circuito Sesc de Voleibol Feminino Equipe Pattinare conquista 24 pódios na Copa Mercosul de Patinação