Força coletiva

Postado por: Isadora Fochi

Compartilhe

Há muitos e muitos anos o povo gaúcho tem demonstrado sua união e sua força, não só em cenário regional, mas sim, no cenário nacional. Simples atos, as vezes, perante aos olhos de muitos, insignificantes, provam cada dia mais o que faz o orgulho e a honra em morar aqui.

A história já provou muitas vezes esse brio que o povo gaúcho tem. Tais laços de união e cooperatividade entre si são fortalecidos de forma muito significativa, especialmente quando nos referimos ao tradicionalismo. As entidades, núcleo do fortalecimento de todos os valores que compõe o tradicionalismo, são peças fundamentais quando se fala nesse assunto. A cooperação entre os integrantes é um marco na história das entidades, que muitas e muitas vezes se unem das mais diversas formas, seja para fortalecer a mesma, ou até para ajudar o próximo. E isso é fundamental para consolidação da união entre os laços.

Em cenário nacional, a força e o apoio que se dá aos nossos conterrâneos é muito perceptível. Exemplo disso é o The Voice Brasil, no qual atualmente o gaúcho Leo Pain está concorrendo. A torcida de todo o Rio Grande mostra o quanto o povo daqui se une para apoiar os seus, e isso diferencia-nos de forma muito significante, afinal, estamos defendendo aquele que, de alguma forma também nos representa. Assim, mostramos muito a união que temos.

Leia Também Pobreza de propostas em campanhas eleitorais Alimentos aquecidos a altas temperaturas e risco de câncer Armando, Nicanor e Itamar. Nossa Senhora Aparecida, clamamos por paz!