Enfermeiro do HSVP palestra em Simpósio de Enfermagem

Compartilhe

O enfermeiro do Hospital São Vicente de Paulo, Rodrigo Ribeiro, gestor da Hemodinâmica/Eletrofisiologia e coordenador regional do Programa LATIN - Latin America Telemedicine Infarct Network, participou do I Simpósio de Enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no dia 22 de setembro. O evento teve como tema "A Alta Complexidade no Cenário Intervencionista e as implicações para a Equipe de Enfermagem”.

Na oportunidade, Rodrigo foi debatedor onde falou sobre as práticas adotadas no Setor de Hemodinâmica do HSVP, bem como, atribuições relacionadas a compressão no acesso radial, retirada do introdutor femoral na angioplastia, determinação do tempo de repouso pós-procedimento e implementação da alta precoce na angioplastia. “Durante o debate, o setor de Hemodinâmica do Hospital São Vicente de Paulo foi elogiado pela equipe organizadora do evento frente as práticas assistenciais inovadoras e pela organização e referência em Cardiologia para o norte do estado. Em minha fala, referenciei um magnífico estudo realizado no Hospital de Clínicas, da Autora Enf. Ms. Roselene Matte, publicado na Revista Latino-Americana de Enfermagem, que teve como objetivo a redução do tempo de repouso do Cateterismo Cardíaco realizado por via transfemoral”, destacou Rodrigo, salientando ainda que, trará essa prática assistencial para o HSVP a fim de “qualificar o cuidado, aumentando o conforto de nossos clientes e prezando pela precocidade na alta hospitalar”.

Foto: Rodrigo participou de debates no I Simpósio de Enfermagem do HCPA (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline  Silvestro)

Leia Também Mais Médicos: quase 500 vagas não foram preenchidas no RS Espírito Natalino espalhado pelos corredores do HSVP Idosa em situação de urgência não é atendida a tempo e morre no interior de Passo Fundo Confira os aprovados do Curso Técnico de Enfermagem HSVP