Notre Dame promove conscientização sobre os exames preventivos

Compartilhe

O câncer é a segunda causa de morte mais comum no mundo, atrás apenas das doenças cardiovasculares. No Brasil, entre os tipos mais incidentes estão os de mama e próstata que, juntos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), registram mais de 100 mil novos casos por ano.

É, justamente, para conscientizar a população acerca da importância do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento, que diversas entidades aderem, anualmente, ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul. Enquanto a primeira visa orientar sobre a realização periódica da mamografia para a identificação do câncer de mama, a segunda pretende desmistificar os exames de próstata.

Em consonância com essas iniciativas, pelo sexto ano consecutivo, a Rede de Educação Notre Dame promoverá atos de conscientização. Eles acontecerão na segunda (01) e na terça-feira (02), respectivamente, na Escola Notre Dame Menino Jesus e no Colégio Notre Dame.

Além de ter suas fachadas iluminadas nos tons da prevenção, durante toda a noite, as instituições de ensino receberão pequenas feiras de saúde, realizadas a partir das 17h30min, nos seus pátios. Nelas, serão realizados exames de Verificação de Pressão Arterial e de Glicose, por estudantes da Escola de Educação Profissional do Hospital São Vicente de Paulo.

Durante as minifeiras, camisetas dos atos serão vendidas, em benefício da Liga Feminina de Combate ao Câncer - entidade beneficente que objetiva mobilizar a comunidade para o trabalho assistencial, participando e ampliando a tarefa educativa de informar sobre a prevenção e o combate ao Câncer.


Fonte: Assessoria Notre Dame

Leia Também Jornadas Literárias de 2019 já têm data marcada Tudo preparado para o sucesso do 3° Canto Galponeiro Jornada Nacional de Literatura será tema de documentário IMED promove palestra com ex-ministro da Saúde Ademar Chioro dos Reis