Como reduzir triglicerídeos elevados?

Postado por: Jureci Machado

Compartilhe

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue, que quando demonstra valores acima de 150 ml/dL em jejum, aumenta o risco de doenças cardíacas e de derrame, por exemplo, principalmente quando o colesterol também está alto.

O que muitos não sabem é que a elevação dos triglicerídeos são considerados de maior gravidade quando  comparado ao colesterol, pois, têm uma afinidade maior de acúmulo na parede arterial, promovendo a obstrução .

Outras consequências da elevação dos triglicerídeos altos podem ser o desenvolvimento de aterosclerose, pancreatite, esteatose hepática ou de sofrer um derrame cerebral (AVC) ou isquemia cerebral.

Para baixar rapidamente os triglicerídeos, além da realização de atividade física, é importante controlar a ingestão de gorduras e excesso de carboidratos na alimentação. Além disso, incluir fibras solúveis na dieta como frutas e vegetais, aveia flocos finos e restrição de carboidratos refinados, como açúcares, pães, arroz e massas brancas.

Em determinados casos pode ser necessário a utilização de medicamentos para manter o controle, portanto a realização periódica de exames é sempre muito importante para prevenir o agravo de doenças.

Leia Também Não incide IOF sobre fluxo financeiro em participação em sociedade “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” Solução para o atraso Eleição Presidencial: A ecologia não é questão secundária!